Clube da Série A do Brasileirão recusa proposta de compra do Chelsea

Rio – Visando expandir a sua marca internacionalmente, o Chelsea demonstrou interesse em comprar um time do Brasil. Segundo o portal inglês Evening Standard, os Blues chegaram a entrar em contato com a diretoria do Santos, devido ao grande histórico de revelações como Pelé e Neymar. No entanto, a diretoria do Alvinegro Praiano negou prontamente a oferta.
Com a recusa do Peixe, os dirigentes do Chelsea começam a procurar, com calma, clubes de menor expressão mas com grande potencial de expansão, semelhante ao que o Red Bull fez com o Bragantino, e o que o Grupo City vem fazendo com o Bahia.
Além de clubes brasileiros, equipes de Portugal e da Bélgica também chegaram a ser sondados pelos Blues, mas nenhuma proposta foi oficializada. Outros clubes da América do Sul também estariam no radar dos ingleses.
Todas as negociações passam pela aprovação de Todd Boehly e Clearlake Capital, os novos donos do Chelsea. Ambos chegaram no clube há três meses, assumindo a vaga que era de Roman abramovich. O oligarca russo vendeu o clube por cerca de 4.25 bilhões de euros (aproximadamente R$ 25.5 bilhões, na cotação da época).
 

Blues planejam seguir moldes do Grupo City, e adquirir uma equipe brasileira

About Author

Deixe um comentário

Previous post Jorge Jesus discute com torcedores em jogo da Liga Europa
Next post Dorival Júnior também seria nome observado pela CBF para vaga de Tite