Decisão da Fifa sobre vaga do Equador na Copa do Mundo deve sair em outubro

A audiência ocorrida na Câmara de Apelações da Fifa sobre o caso de Byron Castillo, que pode excluir o Equador da Copa do Mundo, se encerrou. Agora, a entidade tem até 20 dias para tomar uma decisão sobre o que acontecerá com relação ao torneio do Qatar.
No evento, Eduardo Carlezzo, advogado brasileiro que defende a Federação Chilena, apresentou novas provas para tentar retirar o Equador da Copa do Mundo. A Federação Equatoriana, Peruana e a Associação Nacional de Futebol Profissional também estiveram presentes.

Byron Castillo, centro da toda a polêmica que pode deixar a La Tri de fora do Mundial, não compareceu à audiência. O atleta teve respaldo de seu advogado, que classificou o evento como um “teatro promovido pela Federação Chilena”.

Na última segunda-feira, o ‘Daily Mail’ vazou uma suposta confissão de que o lateral equatoriano teria falsificado documentos para defender a La Tri. Com isso, o Chile está otimista em poder ganhar os pontos dos jogos realizados contra o Equador, em que Byron Castillo participou, e ganhar uma vaga na Copa do Mundo.

Entidade tem até 20 dias para tomar uma decisão após reabrir o caso de Byron Castillo

About Author

Deixe um comentário

Previous post Apresentador sugere técnico português para lugar de Tite na Seleção: ‘Nada de inventar, CBF’
Next post Ex-esposa detona astro do Real Madrid: ‘Me traiu com metade da Europa’