F1: Max Verstappen recebe punição e perderá cinco posições no grid do GP da Itália

Rio – O holandês Max Verstappen, atual campeão mundial de pilotos da Fórmula 1, recebeu uma punição da FIA e perderá cinco posições para o Grande Prêmio da Itália. Isto porque a Red Bull Racing optou por trocar o motor de combustão interna (ICE) do carro do holandês. Além de Max, outros cinco pilotos também receberam punições para esta corrida: Carlos Sainz, Sergio Pérez, Lewis Hamilton, Yuki Tsunoda e Valtteri Bottas.
Assim como Verstappen, Sergio Pérez também realizará a troca de seu ICE, e, por ser a primeira vez que excede o limite, perderá 10 posições no grid. Carlos Sainz optou por colocar um novo motor em sua Ferrari, e foi punido em 20 colocações, largando, assim, no final do grid. Porém, o espanhol terá a companhia de Lewis Hamilton, que irá utilizar a sua nova unidade de potência, e também fará sua largada no final.
Valtteri Bottas optou por realizar a troca do ICE, do turbocompressor e do MGU-H de seu carro. Com isto, o finlandês foi punido em 15 posições. Já o japonês Yuki Tsunoda ultrapassou o limite de advertências da FIA, recebendo uma penalidade de 10 colocações no grid.
Mesmo com a punição, a Red Bull Racing mantém grande confiança em uma possível vitória de Max Verstappen. Vale lembrar que, no GP da Bélgica, o holandês largou em 14º, e acabou vencendo a corrida. Já no GP da Hungria, Max iniciou a prova na 10ª colocação, e também conseguiu garantir mais uma vitória para sua carreira.
O Grande Prêmio da Itália será neste final de semana, no Autódromo Nacional de Monza. O treino classificatório será neste sábado (10), a partir das 11h (horário de Brasília). Já a corrida está marcada para ocorrer no domingo (11), às 10h (de Brasília)

Além do holandês, outro cinco pilotos também foram punidos

About Author

Deixe um comentário

Previous post Conheça os zagueiros Ibañez e Bremer, novidades na lista de Tite
Next post Botafogo se posiciona sobre saída de Jorge Braga da SAF: ‘Abdicou do cargo’