Atlético-MG informa que aderiu à Lei da SAF

O Atlético-MG informou que aderiu à Lei da SAF. A aprovação aconteceu durante uma reunião com o órgão colegiado do clube, que é formado pelo presidente Sérgio Coelho, o vice-presidente José Murilo Procópio e os 4 Rs – grupo de empresários e conselheiros que investem dinheiro no Galo -, na última quarta-feira.
Agora, a decisão do colegiado será submetida ao Conselho Deliberativo do Clube em novembro. Em nota divulgada nas redes sociais, o Atlético-MG destacou que, inicialmente, as cotas pertencerão, em sua totalidade (isto é, 100%), ao próprio clube. 
“A medida visa preparar a instituição para eventual entrada de investidor, já que o processo de troca de informações com os mesmos está em andamento. Eventual entrada de investidor e alienação de parte das cotas só ocorrem se – e quando – aprovadas pelo Conselho, em nova votação”, diz um trecho da nota divulgada pelo Atlético.
Cabe destacar que o relatório das Demonstrações Financeiras de 2021 apontam que o Galo tem um passivo total superior a R$ 1 bilhão. Por outro lado, o total dos ativos do clube equivale ao valor das dívidas.  

Decisão do colegiado do clube mineiro será submetida ao Conselho Deliberativo em novembro

About Author

Deixe um comentário

Previous post Gatito Fernández sai em defesa de Luís Castro: ‘Com o tempo vai engrenar’
Next post Clube mexicano faz sondagem e pode fazer proposta por Juninho, do Vasco