Seleção Brasileira: Tite revela em que função pretende utilizar Neymar

Nesta terça-feira, o técnico Tite abriu o jogo e revelou como pretende utilizar Neymar na Seleção Brasileira. Em entrevista à TNT Sports, o treinador destacou que o atacante não é mais um atleta de lado, como foi no Barcelona e nas Copas de 2014 e de 2018. Dessa forma, Tite vê o camisa 10 como um jogador de centro.
“A função do Neymar é naquele bolsão pela esquerda. No PSG tem Messi na direita, Mbappé por dentro, tem dois alas na amplitude, o que favorece o Neymar. Na Seleção, ao invés de alas, temos externos. Assim, ele tem espaço maior de construção, de movimentação, de criatividade. Ele tem um 9 mais atacando espaço, outro segundo meio campista trabalhando na direita, ele na esquerda”, disse Tite.

“Mas do lado, Neymar, nunca. Não, ele é de centro. Às vezes a gente tem utilizado ele com Paquetá, com dois atacantes de lado de campo. Ele pode ter também Gabriel Jesus ou Richarlison ao lado, com eles fazendo função que o Mbappé fez hoje. Essas são as duas variações táticas mais importantes da seleção. O Neymar de lado é o de 2014, o de 2018, o do Barcelona. Não é o atual”, completou.

Em tempo: vale lembrar que o técnico Tite convocará a Seleção Brasileira nesta sexta-feira, às 11h. Isso porque o Brasil fará jogos amistosos contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente. Esta, aliás, será a última lista antes da derradeira para a Copa do Mundo.

Tite ressaltou que Neymar não é mais um jogador de lado, como foi no Barcelona e nas Copas de 2014 e de 2018

About Author

Deixe um comentário

Previous post Tite não crava convocação de Pedro, mas rasga elogios ao atacante
Next post Técnico da Seleção, Tite nega compromisso para convocar Daniel Alves