Teimosia de Dorival impede Flamengo de encostar no Palmeiras

Time misto do Flamengo no Brasileirão 2022 – Foto: Gilvan de Souza

UOL: Renato Maurício Prado

Faltou sensibilidade a Dorival Junior. Talvez tenha faltando também um pouco de coragem. E sobrou teimosia! Com a classificação para a final da Libertadores pra lá de encaminhada, graças à goleada de 4 a 0 sobre o Vélez, na Argentina, ele poderia e deveria ter invertido seu planejamento e suas prioridades, nessa rodada, e colocado em campo um time mais forte para derrotar o Ceará, no Maracanã, e aproveitar o tropeço do Palmeiras, na véspera. Não ousou e pagou caro. O empate manteve o Flamengo a sete pontos do líder, diminuindo consideravelmente suas chances no Brasileiro.

Uma das virtudes do Menguinho era seu entrosamento. Que Dorival enfraqueceu, ao promover as estreias de Varela e Pulgar, como titulares, ao mesmo tempo, bem como a escalação de Gabriel na posição que era de Lázaro – vendido ao Almeria, da Espanha.

O pior de tudo, porém, foi mesmo a insistência com Diego Ribas, que não consegue mais ser armador, nem volante. É um zero à esquerda que só continua jogando porque o treinador não quer entrar em atrito com um dos principais (senão o principal) líderes do elenco.

De maneira geral, Dorival vem fazendo um trabalho admirável até aqui e sua estratégia de montar dois times, evitando desgastar os titulares vem dando certo, vide as classificações bem encaminhadas para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. A possibilidade de lutar também pelo Brasileiro, porém, não o seduz, a menos que seja com os reservas.

É uma escolha. Que precisará ser bem sucedida, com a conquista dos títulos das Copas. Caso contrário, seu destino será o mesmo de Renato Gaúcho, que, por influência dos dirigentes, tentou ganhar tudo e acabou de mãos abanando, demitido com mais de 70% de aproveitamento.

Inadmissível
Até quando os chiliques de Gabriel Barbosa serão perdoados pelo comando do futebol do Flamengo? O cartão amarelo levado após o término do primeiro tempo foi inacreditável! E o desnecessário chute na bola, após sofrer uma falta, já tendo amarelo, também beirou as raias do inaceitável. Até quando ele seguirá acumulando cartões amarelos e vermelhos infantis, desfalcando o Flamengo seguidamente? No próximo jogo, pelo Brasileiro, Dorival, simplesmente, não terá centroavantes à disposição, pois Pedro também levou o terceiro amarelo. Esculhambação total no “reino” do político Marcos Braz.

O post Teimosia de Dorival impede Flamengo de encostar no Palmeiras apareceu primeiro em Fla Resenha.

UOL: Renato Maurício Prado Faltou sensibilidade a Dorival Junior. Talvez tenha faltando também um pouco de coragem. E sobrou teimosia! Com a classificação para a final da Libertadores pra lá de encaminhada, graças à goleada de 4 a 0 sobre o Vélez, na Argentina, ele poderia e deveria ter invertido seu planejamento e suas prioridades,
O post Teimosia de Dorival impede Flamengo de encostar no Palmeiras apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Como Renato, Dorival Jr desiste do Brasileiro aos poucos
Next post Flamengo deve aumentar ainda mais diferença para rivais em receita de PPV