Santos se consolida como uma das melhores contratações do Flamengo na temporada

Goleiro Santos, do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Por Paula Mattos

Na última quarta-feira (31), o Flamengo goleou o Vélez Sarsfield (ARG) por 4 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, e encaminhou a classificação para a decisão. A partida marcou mais uma boa atuação do goleiro Santos, que aposta em segurança e discrição para ser um verdadeiro ‘coadjuvante de luxo’ para o Rubro-Negro.

Santos foi um dos nove reforços do Flamengo para a temporada 2022, mas sua contratação foi ofuscada pela vinda de grandes nomes do futebol, como Arturo Vidal e Everton Cebolinha. No entanto, embora a chegada do goleiro não tenha sido brilhante, seu início de trajetória segue rumos completamente diferentes, e o arqueiro assume posição luxuosa em meio a um elenco super estrelado.



Pelo Campeonato Brasileiro, Santos defendeu a meta rubro-negra em 11 oportunidades e sofreu cinco gols, uma média de 0,45 tento/jogo. Dos 11 confrontos citados, o Flamengo venceu nove, empatou um e perdeu um, alcançando invencibilidade de seis. O goleiro, por sua vez, ficou dois duelos sem ser vazado.

Pela Copa Libertadores da América, Santos não perdeu. Em oito jogos disputados, foram sete vitórias do Flamengo e um empate. O goleiro foi vazado seis vezes, mas conseguiu uma sequência de três duelos sem sofrer gols e foi peça importante para a chegada do Rubro-Negro à semifinal da competição.

Já pela Copa do Brasil, os números de Santos são ainda melhores. O goleiro disputou cinco jogos, triunfou quatro vezes sobre os adversários e anotou um empate. Gols sofridos? Apenas dois. O arqueiro também registrou três jogos consecutivos sem ser vazado e garantiu o Flamengo na semifinal.

Peça fundamental para o bom desempenho do Flamengo na temporada, Santos é coadjuvante de luxo e tem participação ilustre nas classificações do Rubro-Negro para as semifinais das Copas Libertadores e do Brasil – além de ter ajudado o Fla a encaminhar a vaga para a final de ambos os torneios.

Já no Campeonato Brasileiro, a história não vem sendo diferente. Santos segue sendo implacável debaixo das traves rubro-negras e ajuda o Flamengo a perseguir o tão sonhado eneacampeonato. Atualmente, o Fla é o segundo colocado da tabela, com 43 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras.

VEJA NÚMEROS DE SANTOS:
Brasileirão
11 jogos
9 vitórias
1 empate
1 derrota
5 gols sofridos

Libertadores:
8 jogos
7 vitórias
1 empate
6 gols sofridos

Copa do Brasil:
5 jogos
4 vitórias
1 empate
2 gols sofridos

Um jogador longe dos holofotes em meio ao estrelado elenco, Santos aposta em segurança e discrição para consolidar sua importância na equipe titular e, também, nas graças dos rubro-negros. Isso porque, se na época de sua contratação o goleiro lidou com desconfianças, hoje, vê a Maior Torcida do Mundo queimar a língua e agradecer a possibilidade de voltar a ter um goleiro confiável. Vale destacar que, antes da chegada de Aderbar, Diego Alves e Hugo revezaram a posição, mas registraram muitas falhas e críticas dos flamenguistas.

Com Santos em excelente fase e sem ‘sentir o peso’ do Manto Sagrado, o Flamengo volta a campo neste domingo (04), para enfrentar o Ceará e continuar buscando o topo da tabela do Brasileirão. A partida será disputada no Maracanã, às 11h (de Brasília).

O post Santos se consolida como uma das melhores contratações do Flamengo na temporada apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: Por Paula Mattos Na última quarta-feira (31), o Flamengo goleou o Vélez Sarsfield (ARG) por 4 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, e encaminhou a classificação para a decisão. A partida marcou mais uma boa atuação do goleiro Santos, que aposta em segurança e discrição para ser um
O post Santos se consolida como uma das melhores contratações do Flamengo na temporada apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Ceará vê clima de revanche contra o Flamengo de Dorival
Next post Flamengo: Arrascaeta e Guillermo Varela são convocados para seleção uruguaia