Globo se acerta com a CBF e será responsável por transmitir Copa do Brasil até 2026
Rio – O Grupo Globo entrou em um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e garantiu a transmissão das partidas da Copa do Brasil de 2023 a 2026. Com o acordo, a emissora do Rio continuará tendo os direitos de transmissão das partidas em TV aberta e TV fechada, além do pré e pós-jogo na internet. O contrato atual era válido apenas até o final deste ano. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comemorou a renovação com a emissora, e destacou que planeja, em breve, aumentar a receita dos clubes na competição.
“Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com o Grupo Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil”, disse o presidente da entidade.
O diretor de Direitos Esportivos do Grupo Globo, Fernando Manuel, também comemorou a renovação do contrato com a CBF.
“Com muito orgulho recebemos da CBF a confirmação da continuidade desta parceria que permite levar, com a habitual qualidade, os jogos da Copa do Brasil aos torcedores brasileiros. Ampliamos essa parceria através de modelo e investimentos que elevam as perspectivas de retorno para todo o ecossistema, em especial à CBF e aos clubes participantes da Copa do Brasil”, garantiu o presidente.
A atual edição da Copa do Brasil se encontra nas semifinais. No duelo de ida, Fluminense e Corinthians empataram em 2 a 2, enquanto o Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1. Os confrontos de volta acontecerão nos dias 14 e 15 de setembro.
Vínculo anterior entre as partes se encerrava no fim de 2022