CBat pede obras na pista do Nilton Santos e quer Célio de Barros: ‘Não posso escolher entre dois filhos’

Rio – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBat) não aprovou a sugestão da Alerj, de evitar o tombamento da pista de atletismo do Nilton Santos e em troca solicitar que o Botafogo arque com a reforma do estádio Célio de Barros, no complexo do Maracanã. O presidente da CBat, Wlamir Campos, detonou a proposta e quer contar com as duas pistas, mas frisou que a entidade não pode ser responsável pela manutenção.
“A CBat não está de acordo com esse encaminhamento e não é avalista disso. Não faz sentido escolher entre dois filhos. Queremos a manutenção da pista do Nilton Santos, a única que poderia receber um Mundial, por exemplo, e queremos o Célio de Barros para o treinamento do dia a dia, Estadual e para receber projetos de formação e sociais. Somos contrários a isso que está colocado. Pode até ser feito, mas a CBat não é avalista disso”, protestou em entrevista ao portal “Lance!”.
O projeto de lei dos deputados André Ceciliano (PT-RJ) e Chiquinho da Mangueira (Solidariedade-RJ) para o tombamento da pista do Nilton Santos foi retirado de pauta em votação na última quarta-feira. Contudo, ainda haverá audiências públicas para discutir o caso, sendo a primeira delas no dia 14 de setembro.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes se colocou ao lado do Botafogo e não viu problemas na transferência da pista para outro local, para que as arquibancadas do estádio possam ficar mais próximas do gramado.

Presidente da CBat, Wlamir Campos defende a permanência das duas pistas de atletismo

About Author

Deixe um comentário

Previous post Seleção brasileira segue líder do ranking da Fifa
Next post Conselheiros do São Paulo articulam nova proposta para reeleição de presidente