Com gol no fim, Palmeiras vence o Santos de virada na Vila Belmiro
Por Eduardo Luiz
22/01/2025, 23h36
Verdão saiu atrás mas buscou o resultado no segundo tempo com gols de Thallys e Richard Ríos.
Primeiro tempo
Novamente rodando o elenco, o Palmeiras iniciou o jogo tentando surpreender o Santos. Com 30 segundos de bola rolando Vanderlan fez boa jogada e tocou para Maurício, que teve o chute bloqueado pelo zagueiro. Com 1 minuto outra chance: Richard Ríos arriscou de média distância, nas mãos do goleiro.
A resposta dos mandantes veio aos 7: Diego Pituca recebeu na área e teve mas Maurício foi esperto e bloqueou. Depois do bom começo, o ritmo de jogo foi diminuindo até ficar ruim. Aos 19 minutos Guilherme cobrou falta direto nas mãos de Weverton. Quatorze minutos depois, porém, a sorte sorriu para o santista: ele cobrou falta, a bola desviou em Thallys e enganou Weverton: 1 a 0.
Atrás no placar, o Palmeiras não conseguiu mudar o rumo da partida, ou seja, manteve a posse de bola mas sem conseguir agredir o Santos, que por sua vez mostrou-se satisfeito com a vantagem. E assim o clássico foi até o intervalo.
continua após a publicidade
Segundo tempo
O Verdão voltou para a etapa final com Marcos Rocha e Rômulo nos lugares de Giay e Felipe Anderson, respectivamente. E o time melhorou. Logo no primeiro minuto Rômulo cruzou e Thallys perdeu gol incrível ao isolar. Aos 6, Thlalys enfiou para Estêvão, que de direita bateu na trave.
Aos 11 minutos Vanderlan cruzou, a defesa cortou e o goleiro evitou um gol contra bizarro. No lance seguinte Ríos cruzou e Rômulo escorou por cima do travessão. Aos 18, Maurício arriscou de longe e viu a bola sair perto da trave esquerda do goleiro. De tanto insistir, o Palmeiras chegou ao empate aos 22: Maurício cruzou e Thallys tirou de Brazão: 1 a 1.
Precisou sofrer o empate para o Santos atacar. Aos 25 minutos Luan Peres arrancou e bateu com força, mas Weverton estava atento. Aos 27, Estêvão experimentou da entrada da área e o goleiro defendeu. Para tentar renovar o gás do time, aos 30 minutos Abel trocou Fabinho por Atuesta, e Thallys por Luighi. Aos 37, Allan entrou na vaga de Maurício.
Aos 43 minutos Allan chutou cruzado, à esquerda do goleiro. Aos 46, após escanteio, a defesa santista afastou mal e a bola sobrou para Richard Ríos, que bateu de primeira para fazer um golaço e decretar a virada: 2 a 1. Ns últimos minutos de acréscimo o Palmeiras segurou o resultado.
A vitória em Santos leva o time de Abel Ferreira a 7 pontos no Grupo D do Campeonato Paulista.
O Verdão volta a campo no sábado (25/1) para enfrentar o Novorizontino. O jogo será disputado na Arena Barueri, às 20h30.
Notícias relacionadas:
Notas de Santos 1 x 2 Palmeiras
Ficha técnica de Santos 1 x 2 Palmeiras
Vídeo: gols e melhores momentos de Santos 1 x 2 Palmeiras
Veja a classificação do grupo do Palmeiras no Paulista
FOI BEM!
Richard Ríos e Thallys: fizeram um bom jogo e marcaram os gols.
FOI MAL…
Felipe Anderson e Giay: titulares, não aproveitaram a oportunidade.
O post Com gol no fim, Palmeiras vence o Santos de virada na Vila Belmiro apareceu primeiro em PTD.
[[{“value”:”Por Eduardo Luiz22/01/2025, 23h36 Verdão saiu atrás mas buscou o resultado no segundo tempo com gols de Thallys e Richard Ríos. Primeiro tempo Novamente rodando o elenco, o Palmeiras iniciou o jogo tentando surpreender o Santos. Com 30 segundos de bola rolando Vanderlan fez boa jogada e tocou para Maurício, que teve o chute bloqueado
O post Com gol no fim, Palmeiras vence o Santos de virada na Vila Belmiro apareceu primeiro em PTD.”}]]