Em tom de despedida, Gabigol faz post de aniversário de cinco anos da Libertadores de 2019

PAULO COSTA: Gabigol vive seus últimos dias como jogador do Flamengo. O atacante chegou ao clube no ano mágico de 2019 e se tornou o grande rosto das principais conquistas da equipe.

Você precisa saber

  • Libertadores de 2019 completa 5 anos
  • Gabigol faz post em homenagem à conquista
  •  Relembre como foi o jogo

Neste sábado, 23 de novembro, completa-se cinco anos do histórico título da Libertadores de 2019 vencida de virada sobre o River Plate, com dois gols de Gabigol (um aos 43′ e outro aos 46′). Em tom de despedida, o Predestinado fez um post nas redes sociais para lembrar da data tão especial.

Gabigol compartilhou um próprio post de 2019 que dizia: “A história foi escrita“. No comentário, o jogador colocou: “E nada se apagará“.

Relembre a épica partida contra o River

A final da Libertadores de 2019 é um dos maiores jogos da história do Flamengo, não só por como se desenrolou a partida, mas por tudo que envolvia, já que o Rubro-Negro estava há 38 anos sem ganhar o torneio. Além disso, o 23 de novembro, mas de 1981, foi a data em que o Mais Querido tinha vencido até então o único título da glória eterna.

A partida começou difícil para a equipe de Jorge Jesus, que não conseguiu se encontrar e viu o River Plate dominar a primeira etapa com chances perigosas. O Flamengo não deu nenhuma finalização na direção do gol de Armani nos primeiros 45 minutos.

Jorge Jesus durante a final da Libertadores de 2019 — Foto: GERMAN FALCON/EFE

Aos 13′, Filipe Luís interceptou passe mas a bola escapou e sobrou nos pés do adversário, que lançou o companheiro nas costas do lateral. Em seguida, o jogador do River cruzou rasteiro, Gerson e William Arão não se decidiram e deixaram a bola passar. Rafael Borré apareceu e bateu no canto de Diego Alves para abrir o placar em Lima.

No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou com outra postura e passou a incomodar mais o goleiro Armani, com finalizações perigosas. No entanto, o tempo passava e o time não chegava ao gol de empate. Jorge Jesus lançou o time para frente, colocou Diego Ribas e Vitinho em busca do resultado.

Porém, aos 88 minutos a história começou a mudar para o Flamengo. Diego e Arrascaeta deram combate no meio de campo e o uruguaio lançou Bruno Henrique. Com extrema calma, o camisa 27 limpou os adversários e esperou o momento certo de deixar Arrascaeta em ótimas condições nas costas da defesa do River.

Com a raça peculiar uruguaia, Arrasca se esticou todo para deixar Gabigol em condições de empatar o confronto e levar a torcida ao delírio. O jogo parecia que iria para a prorrogação, mas, aos 91 minutos, o Predestinado colocou o Flamengo de vez na eternidade do futebol.

Diego Ribas recebeu de Rafinha e lançou o atacante. Gabi disputou com os dois zagueiros do River e Pinola ajeitou errado para o companheiro. A bola ficou na medida para o camisa 9 estufar as redes de Armani e dar a Libertadores ao clube depois 38 anos.

Momento em que Gabigol faz o 2º sobre o River Plate – Foto: Delmiro Junior

Melhores momentos

Gabigol está de saída do clube

Após a conquista da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG, Gabigol anunciou que não vai aceitar a proposta de um ano de renovação do Flamengo e vai deixar o clube no término do contrato.

De acordo com apuração da imprensa, o atacante está encaminhado com o Cruzeiro, que ofereceu quatro anos de contrato e valorização salarial para o atacante.

Jogador foi o grande herói da tão sonhada conquista em 2019

About Author

Deixe um comentário

Previous post Filipe Luís relembra final da Libertadores de 2019: “Não consegui separar a emoção da razão nesse dia”
Next post Botafogo de Artur Jorge tem lista de pendurados e situação preocupa contra o Palmeiras