Filipe Luís é firme ao comentar sobre motivação do elenco: “Não vou aceitar que eles relaxem”

PAULO COSTA: Depois de levantar o título da Copa do Brasil e garantir vaga de forma direta para a próxima edição da Libertadores, o Flamengo tem apenas a reta final do Campeonato Brasileiro pela frente e tenta jogar a competição da forma mais séria possível.

Você precisa saber

  • Flamengo vence o Cuiabá de virada, por 2 a 1, pela 34ª rodada
  • Filipe Luís foi questionado sobre motivação do elenco no final da temporada
  • Treinador afirmou que não vai aceitar que jogadores relaxem

Em diversos clubes ocorre o famoso relaxamento após cumprir o objetivo na temporada. Apesar de ter diminuído a distância para o líder com a vitória sobre o Cuiabá e empate do Botafogo, a diferença ainda é grande, com sete pontos atrás faltando quatro rodadas.

Em entrevista coletiva depois de ganhar do time mato-grossense, Filipe Luís foi perguntado sobre a motivação do elenco no final da temporada e lembrou dos ensinamentos que teve com Simeone para extrair o máximo dos jogadores e não aceitar nenhum tipo de relaxamento.

“Eu penso o seguinte: não vejo outra forma de viver a vida senão dando o melhor, o máximo em tudo. No Ping-Pong, quando você está brincando com seu filho, não vejo outra forma senão que tentar ganhar ou dar o máximo. Esse sou eu. Transmito para os meus jogadores que não permito que eles se relaxem. Isso é uma cultura de treinos que tenho na minha mente, aprendi com o Simeone, que transformou minha vida. Não vou aceitar nunca que eles se relaxem. Durante a semana e a Data Fifa, foram muitos bons os treinos. E a Data Fifa é um período complicado para os jogadores porque faltam muitos companheiros, realmente temos a tendência a relaxar. E esse grupo não relaxou”, iniciou Filipe, antes de completar.

Filipe Luís em Cuiabá x Flamengo, pela 34ª rodada – Foto: Marcelo Cortes / CRF

“Então não precisei praticamente falar com eles sobre isso. Quando joga no Flamengo, a vantagem e a virtude é que você é exigido todos os dias e todos os segundos ao máximo. Senão você é cobrado. Eles sabem disso, eles estão aqui há muito tempo. Já passaram por se relaxarem em algum momento e depois serem cobrados. Vimos vaias para o Rodinei depois de ganharem o Brasileiro e a Libertadores em 2019. Nesse clube não podemos nunca baixar a guarda. Poderia não ter sido a vitória hoje, poderíamos ter perdido por 1 a 0, mas a postura que vi do meu time em campo é a que eu quero. Não é fácil jogar aqui, a viagem e tudo mais não são coisas fáceis. A postura foi ideal”, acrescentou.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Como foi a vitória sobre o Cuiabá

Flamengo até começou a partida dominando o Cuiabá, mas sem sucesso nas finalizações e foi para o intervalo com 0 a 0 no placar. Já na segunda etapa, os donos da casa saíram na frente logo aos 13 minutos com gol de Derik.

Em desvantagem no placar, Filipe Luís acionou Guilherme no banco de reservas, que estreou pelo time profissional e empatou para o Rubro-Negro três minutos depois.

Nos minutos finais, após jogada de Michael, Matheus Gonçalves, outro cria da base do Flamengo, que também saiu do banco de reservas, fez o segundo do Rubro-Negro e garantiu a virada na Arena Pantanal.

Próximos compromissos do Flamengo

Com apenas quatro jogos restantes na temporada, o Mais Querido terá como próximo adversário o Fortaleza, na terça-feira (26), às 20h, no Castelão. Depois, a equipe retorna ao Rio de Janeiro para encarar o Internacional, no dia 1º de dezembro, no Maracanã.

Jogos que restam para o Flamengo na temporada

  • 26/11 – Fortaleza x Flamengo – 35ª rodada
  • 1/12 – Flamengo x Internacional – 36ª rodada
  • 4/12 – Criciúma x Flamengo – 37ª rodada
  • 8/12 – Flamengo x Vitória – 38ª rodada

Flamengo teve 13 desfalques para derrotar o Cuiabá e contou com gols de garotos da base para vencer

About Author

Deixe um comentário

Previous post Botafogo empata com o Atlético-MG e saída de Carlos Eduardo é cravada pela torcida: “Horrível”
Next post Renato Gaúcho é sincero sobre permanência no Grêmio e desafia sucessor: “Quero ver”