Destaque do Flamengo em 2024, Gerson foi eleito ‘Craque do Mês’ de outubro no Brasileirão
Um dos grandes destaques do Flamengo em 2024, Gerson também vem sendo um dos principais jogadores do Brasileirão entre todas as outras equipes na temporada. Prova disso, o ‘Coringa’ do Rubro-Negro ter sido convocado para a Seleção Brasileira e ainda foi eleito o ‘Craque do Mês’ de outubro no Campeonato Brasileiro.
O que você precisa saber:
- Capitão do Flamengo, Gerson é um dos grandes destaques da temporada de 2024
- Coringa foi convocado para a Seleção Brasileira e foi titular de Dorival Júnior
- Jogador do Flamengo foi eleito o ‘Craque do Mês’ de outubro no Brasileirão
Destaque do mês
Nesta sexta-feira (15), o perfil oficial do Brasileirão publicou nas redes sociais que Gerson foi eleito o ‘Craque do Mês’ de outubro da competição. Pelo Flamengo, o Coringa disputou quatro jogos no mês passado contra Bahia, Fluminense, Juventude e Internacional, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Neste período, Gerson deu duas assistências e atuações de destaque nos duelos.
O Jogador do mês de outubro. O craque @Betano_BR. O capitão do @flamengo! Que momento, Gerson! pic.twitter.com/3c08f2g2Uw
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) November 15, 2024
Convocado e titular da Seleção Brasileira
Como reconhecimento da sua grande temporada em 2024, Gerson vem sendo convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Na última quinta-feira (14), o Coringa foi titular do Brasil no empate em 1 a 1 diante da Venezuela e atuou os 90 minutos da partida. Agora, o jogador do Rubro-Negro terá outra chance de entrar em campo com a Seleção na próxima terça-feira (18), contra o Uruguai.
Flamengo em campo
O Flamengo voltou a campo contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (13) após a conquista do título da Copa do Brasil, na Arena MRV. Desta vez, as equipes se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Apesar dos inúmeros desfalques e com Gabigol afastado, o Rubro-Negro começou com tudo no primeiro tempo e o grande destaque foi o goleiro Everson, que fez no mínimo quatro defesas difíceis.
Na principal oportunidade da etapa inicial, David Luiz perdeu um pênalti. Wesley roubou a bola de Lyanco no campo de defesa do Atlético, invadiu a área e foi derrubado pelo próprio zagueiro. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda estava em cima do lance e marcou a penalidade.
Na cobrança, David Luiz bateu muito mal e Everson acertou o canto para fazer a defesa. Depois do pênalti perdido, o ritmo da equipe diminuiu. Entretanto, o primeiro tempo foi de um time só, com um verdadeiro amasso do Flamengo, que teve 14 finalizações e 58% de posse de bola nos 45 minutos iniciais.
Segundo tempo
O Rubro-Negro manteve o ritmo no inicio do segundo tempo mas seguiu da mesma forma que a etapa inicial, sem conseguir balançar as redes de Everson. Com o passar dos minutos, o time cansou e viu o Galo incomodar.
Com o banco recheado de garotos, Filipe Luís demorou para mexer e, na parte final, colocou Lorran, Shola e Cleiton para dar um novo gás à equipe. Apesar do amplo domínio do Flamengo, especialmente na etapa inicial, o duelo entre os finalistas da Copa do Brasil terminou empatado no Maracanã.
Veja os melhores momentos:
Capitão do Rubro-Negro, o camisa 8 é um dos principais jogadores do Mais Querido na temporada