Flamengo x Atlético-MG – confira a escala de arbitragem para o duelo do Brasileirão
PAULO COSTA: Depois de conquistar o título da Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo já nesta quarta-feira (13), às 20h, para enfrentar novamente o Atlético-MG, mas pelo Brasileirão, na 33ª rodada.
Você precisa saber
- Flamengo enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (13)
- Veja a escala completa de arbitragem para o duelo do Brasileirão
- Filipe Luís deve ter equipe com 3 zagueiros diante do Atlético
Arbitragem para o jogo
A CBF definiu Davi de Oliveira Lacerda como responsável por apitar o duelo. O capixaba terá a companhia de Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Henrique Neu Ribeiro, como assistentes, Vinicius Goncalves Dias Araujo (quarto árbitro), além de Gilberto Rodrigues Castro Junior no comando do VAR.
O jovem arbitro de 28 anos apitou o jogo atrasado da 17ª rodada entre Internacional e Flamengo, que ocorreu no último dia 30, no Beira-Rio, e foi bastante elogiado pela torcida Rubro-Negra nas redes sociais.
Escala completa:
- Arbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Arbitro assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
- Arbitro assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
- Quarto Arbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
- AVAR: Clovis Amaral da Silva (PE)
- AVAR2: Adriano Milczvski (PR)
Provável escalação do Flamengo
Com mais de 10 desfalques, Filipe Luís deve iniciar o duelo com 3 zagueiros, sendo eles: Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira, tendo em vista que Léo Ortiz está à disposição da Seleção Brasileira.
Sem Pulgar e Arrascaeta, lesionados, Alcaraz e Matheus Gonçalves entram na equipe. No ataque, Gabigol foi afastado pela diretoria e fica fora dos relacionados para o jogo. Deste modo, Bruno Henrique assume a função de atacante centralizado. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal ‘ge’.
Sendo assim, o Flamengo tem o seguinte time como provável para encarar o Galo no Brasileirão: Rossi, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Evertton Araújo, Alcaraz, Matheus Gonçalves e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Michael e Bruno Henrique.
Desfalques em profusão
Além de Gabigol, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta e o convocado Léo Ortiz, Filipe Luís não poderá contar com outros atletas que estão à serviço das seleções nas Eliminatórias, casos de Gerson (Brasil), Varela (Uruguai) e Gonzalo Plata (Equador).
Pedro, Cebolinha e Matías Viña só retornam em 2025. O volante Allan foi expulso na última partida do Brasileirão e vai cumprir suspensão automática. Por fim, o atacante Carlinhos é mais um que está entregue ao departamento médico e desfalca o time.
Partida encerra a rodada
Por conta da final da Copa do Brasil, todas as outras equipes já atuaram na rodada. O destaque fica por conta do empate do Botafogo com Cuiabá no estádio Nilton Santos. Sendo assim, em caso de vitória, o Flamengo vai diminuir a diferença para o líder em sete pontos restando cinco partidas no campeonato.
Com a vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense, o Internacional chegou aos 59 pontos e passou o Mais Querido de forma momentânea para entrar no G-4.
Tabela atualizada do Brasileirão:
1º Botafogo – 68 pontos
2º Palmeiras – 64
3º Fortaleza – 63
4º Internacional – 59
5º Flamengo – 58
6º São Paulo – 57
7º Cruzeiro – 47
8º Bahia – 46
9º Vasco – 43
10º Corinthians – 41
11º Atlético-MG – 41
12º Grêmio – 39
13º Vitória – 38
14º Fluminense – 37
15º Criciúma – 37
16º Juventude – 37
17º Bragantino – 36
18º Athletico-PR – 34
19º Cuiabá – 29
20º Atlético-GO – 26
Rubro-Negro volta a enfrentar o Galo depois do título da Copa do Brasil