URGENTE: STJD determina interdição da Arena MRV após selvageria na final da Copa do Brasil

No início da tarde desta terça-feira (12), presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luís Otávio Veríssimo, determinou a interdição da Arena MRV após os episódios de violência e selvageria registrados na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no último domingo (10).

O que você precisa saber:

  • Presidente do STJD determina interdição da Arena MRV após violência na final da Copa do Brasil
  • Atlético-MG terá que mandar seus jogos em outros estádios, sem a presença de torcida
  • Determinação será válida até o julgamento definitivo

Confira o trecho da decisão:

DEFIRO a liminar para determinar a interdição imediata da ARENA MRV, com a transferência dos jogos do Clube Atlético Mineiro SAF, na condição de mandante, para praça desportiva diversa, com portões fechados. A medida estará em vigor até que ocorra a comprovação, pelo clube, da adoção de medidas logísticas, estruturais, administrativas e disciplinares necessárias e suficientes para garantir a segurança adequada na Arena MRV, ocasião em que a medida será objeto de nova deliberação pelo Pleno deste Tribunal”, diz um trecho da decisão.

Jogos do Atlético-MG sem público

De acordo com a determinação do STJD, com a interdição da Arena MRV, o Atlético-MG não poderá mandar seus jogos em seu estádio. Desta forma, o Galo, quando mandante, terá que escolher outro estádio e não terá a presença de sua torcida. A decisão é válida, pelo menos por enquanto, até o julgamento definitivo da situação.

Confusão do início ao fim

Antes mesmo da bola rolar para Atlético-MG e Flamengo neste domingo (10) na Arena MRV, o clima já estava tenso. Isso porque, diferente do que acontece no Maracanã com os torcedores do time mineiro, os flamenguistas não tiveram nenhuma segurança e suporte para entrarem no estádio nesta tarde.

Além da longa espera para acessar o estádio, a torcida do Flamengo enfrentou grandes problemas na entrada do local pelo fato de que as catracas do setor visitante não estavam funcionando. Desta forma, uma confusão generalizada se instaurou com direito a violência, gás de pimenta e muitas pessoas passando mal.

Veja as imagens:

Engana-se quem pensa que dentro do estádio o tratamento seria diferente. Mesmo após toda a confusão para que os flamenguistas acessassem a Arena MRV, mais confusão nas arquibancadas. A Polícia Militar de Minas Gerais chegou a espirrar gás de pimenta nos torcedores rubro-negros, além dos relatos de hostilidade por parte das autoridades.

Veja as imagens:

Confusão com a bola rolando

Além de toda a confusão antes da bola rolar na Arena MRV, a comemoração do gol do Flamengo acabou sendo ofuscada por cenas lamentáveis dentro do estádio do time mineiro. Isso porque, após Gonzalo Plata marcar o gol do título do Rubro-Negro, a torcida do Atlético-MG começou uma verdadeira guerra nas arquibancadas.

Durante a comemoração do gol do equatoriano, que garantiu o título do Flamengo, os atleticanos arremessaram bombas e outros objetos no gramado do estádio. Após o apito final, a confusão se agravou para diversos setores da Arena MRV e chegou a um nível assustador, onde foi instaurada uma verdadeira pancadaria entre os integrantes de torcidas organizadas do Galo contra seguranças e policiais.

A situação chegou a um nível tão alarmante que Hulk, atacante do Atlético-MG, chegou a ir até a torcida pedir que parassem a confusão.

Veja as imagens:

 

Duelo entre Atlético-MG e Flamengo ficou marcado por cenas lamentáveis de violência dentro e fora do estádio

About Author

Deixe um comentário

Previous post Após conquista do título, Léo Ortiz se emociona ao lembrar de erro no primeiro jogo da final
Next post São Paulo pode ‘abrir mão’ de Ferraresi e +1 para próxima temporada