Com título da Copa do Brasil, Flamengo garante classificação para mais duas competições em 2025

Após levar a melhor sobre o Atlético-MG nos dois jogos da final da Copa do Brasil, o Flamengo conquistou o pentacampeonato da competição no último domingo (10), na Arena MRV. Com um placar agregado de 4 a 1 na decisão e mais um troféu pra história, o Rubro-Negro garantiu a vaga em mais dois torneios em 2025: Supercopa do Brasil e Libertadores.

O que você precisa saber:

  • Flamengo venceu o Atlético-MG nos dois jogos da final da Copa do Brasil
  • Com um placar agregado de 4 a 1, Rubro-Negro conquistou o pentacampeonato da competição
  • Mais Querido garantiu a vaga para duas competições em 2025

Mais dois títulos para disputar

O título da Copa do Brasil de 2024 não rendeu apenas uma quantia milionária ao Flamengo, como também a vaga para mais duas competições em 2025. Isso porque, com a conquista, o Rubro-Negro está garantido na Supercopa do Brasil e na Libertadores.

No caso da Supercopa do Brasil, o Flamengo vai disputar a final contra o campeão do Campeonato Brasileiro deste ano. Vale lembrar que, o Rubro-Negro esteve presente em quatro das últimas cinco decisões e não disputou justamente a deste ano. Das quatro vezes que participou, o Mais Querido conquistou dois títulos: 2020 e 2021.

Já na Libertadores, o Rubro-Negro, que é tricampeão da competição, terá mais uma chance de se isolar como brasileiro com mais títulos na competição continental. Atualmente, o Rubro-Negro tem o mesmo número de conquistas de São Paulo, Santos, Palmeiras e Grêmio.

Flamengo segundo maior campeão

Com a conquista da edição de 2024 da Copa do Brasil, o Flamengo se juntou ao Grêmio como segundo maior campeão da competição com cinco títulos, deixando o Palmeiras, com quatro, para trás. O Rubro-Negro e o Tricolor gaúcho ficam atrás apenas do Cruzeiro, com seis taças.

Veja o ranking:

  • Cruzeiro – 6 títulos
  • Flamengo e Grêmio – 5 títulos
  • Palmeiras – 4 títulos
  • Corinthians – 3 títulos
  • Atlético-MG – 2 títulos

Recorde na Copa do Brasil

O Flamengo finalizou sua participação na Copa do Brasil da melhor forma possível: campeão e com apenas dois gols sofridos em toda a edição de 2024. Desta forma, além do pentacampeonato do torneio, o Rubro-Negro ainda quebrou um recorde histórico, tornando-se o campeão com a melhor defesa de toda a história do mata-mata.

Vale lembrar que os gols sofridos pelo Flamengo foram diante do Palmeiras, nas oitavas de final, e o segundo diante do Atlético-MG, no jogo de ida da decisão, no Maracanã.

Veja o ranking de campeões com as melhores defesas:

  • Flamengo (2024) – dois gols sofridos
  • Criciúma (1991) e Corinthians (1995) – três gols sofridos
  • Grêmio (1989) e Palmeiras (2020) – quatro gols sofridos
  • Flamengo (1990 e 2022), Grêmio (2016), Athletico-PR (2019) – cinco gols sofridos
  • Internacional (1992), Grêmio (1994), Palmeiras (2012), Atlético-MG (2014 e 2021) e Cruzeiro (2018) – seis gols sofridos
  • Flamengo (2006) e São Paulo (2023) – sete gols sofridos

O título do Flamengo diante do Atlético-MG

Mesmo com a vantagem no jogo de ida, o Flamengo entrou em campo para agredir o Atlético e não se limitou apenas a se defender. Arrascaeta teve uma chance clara de abrir o placar mas cabeceou por cima do gol.

No segundo tempo, Filipe Luís colocou Bruno Henrique e Fabrício Bruno nos lugares de Gabigol e Arrascaeta. A entrada do zagueiro equilibrou o time, que estava sofrendo pressão do Atlético-MG.

Aos 36 minutos, o Mais Querido fez o gol que sacramentou o título. A defesa Rubro-Negra afastou o perigo e Bruno Henrique lançou Gonzalo Plata, o atacante equatoriano driblou o zagueiro e bateu com categoria por cima do goleiro Everson.

Em seguida ao gol, a torcida do Atlético protagonizou celas de vandalismo ao arremessar objetos no campo chegando a colocar em risco a integridade física dos jogadores.

Veja o gol de Gonzalo Plata:

Rubro-Negro superou o Atlético-MG e conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil

About Author

Deixe um comentário

Previous post Marcos Braz fala sobre saída de Gabigol: “Depois que Zico saiu, todo mundo pode sair”
Next post STJD pede interdição imediata da Arena MRV após selvageria na final da Copa do Brasil