Na abertura da 33ª rodada, Internacional vence o Fluminense e deixa Flamengo fora do G4
Focado 100% na final da Copa do Brasil, o Flamengo só volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (13), novamente contra o Atlético-MG, no Maracanã. Entretanto, a 33ª rodada já começou nesta sexta-feira (08) com um resultado negativo para o Rubro-Negro. Isso porque, o Internacional venceu o Fluminense por 2 a 0 e o Mais Querido continuou fora do G4.
O que você precisa saber:
- Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG pelo jogo da volta da final da Copa do Brasil neste domingo (10)
- Rubro-Negro só volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (13)
- Rodada 33 começou nesta sexta-feira (08) e Internacional derrotou o Fluminense
Resultado ruim para o Flamengo
No primeiro duelo da 33ª rodada do Brasileirão, o Internacional recebeu o Fluminense nesta sexta-feira (08), no Beira-Rio, e venceu por 2 a 0, com gols de Borré e Bruno Henrique. Com a vitória, o Colorado chegou a 59 pontos e continuou na quarta colocação, enquanto o Flamengo aparece em quinto lugar com 58.
Já para o Fluminense, o resultado foi mais do que negativo, já que está na luta contra o rebaixamento, na 14ª colocação, com 37 pontos, três acima do Z4.
Veja os melhores momentos:
Veja a tabela atualizada:
1º Botafogo – 67 pontos
2º Palmeiras – 62
3º Fortaleza – 60
4º Internacional – 59
5º Flamengo – 58
6º São Paulo – 54
7º Bahia – 46
8º Cruzeiro – 44
9º Vasco – 43
10º Atlético-MG – 41
11º Grêmio – 39
12º Vitória – 38
13º Corinthians – 38
14º Fluminense – 37
15º Criciúma – 37
16º Bragantino – 35
17º Athletico-PR – 34
18º Juventude – 34
19º Cuiabá – 28
20º Atlético-GO – 22
Final da Copa do Brasil
O Flamengo entra em campo contra o Atlético-MG neste domingo (10), na Arena MRV, com uma vantagem confortável no placar. Isso porque, o Rubro-Negro venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 3 a 1 e pode até mesmo sofrer uma derrota simples que conquistará o título da Copa do Brasil. Caso seja derrotado por dois gols de diferença, o troféu será decidido nos pênaltis.
Desfalque de De La Cruz
De La Cruz está entregue ao departamento medico do Flamengo há mais de 20 dias, quando se machucou na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Desta forma, apesar da expectativa de recuperação, o meia continuará fora de combate e é esperado para a reta final do Brasileirão.
Arrascaeta jogando no sacrifício
Autor de um dos gols da vitória de 3 a 1 do Flamengo sobre o Atlético-MG no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Arrascaeta ainda não é presença garantida no jogo da volta, já que assumiu que vem jogando no sacrifício e precisará por procedimento cirúrgico ao final desta temporada.
“Nesses últimos jogos, eu venho jogando com uma proteção no joelho. Infelizmente, vou ter que fazer uma limpeza no joelho no final da temporada. Tenho tentado aguentar, não queria ficar de fora das finais. Para mim, é muito importante estar em campo, ajudando os companheiros, mas atrapalha. Vai acumulando cada vez mais. É uma situação difícil de lidar“, disse o uruguaio em entrevista após o primeiro jogo da final da Copa do Brasil no Maracanã.
Elenco completo
Além de De La Cruz, os outros desfalques do Flamengo como Pedro, Everton Cebolinha, Matías Viña e Carlinhos, também viajarão com o elenco para Belo Horizonte para acompanharem a decisão contra o Atlético-MG na Arena MRV. Isso porque, em caso de título, todos estarão no estádio para receber as medalhas e levantar o troféu de campeão.
Entretanto, apesar de viajar com o elenco, Carlinhos não poderá entrar em campo para ser premiado, já que não está inscrito na competição por ter atuado no torneio pelo Nova Iguaçu, no início desta temporada.
Colorado levou a melhor sobre o Tricolor por 2 a 0 no Beira-Rio