Em jogo equilibrado e decidido nos minutos finais, FlaBasquete perde para o São Paulo no NBB

PAULO COSTA: Nesta quinta-feira (7), o time de basquete do Flamengo entrou em quadra para enfrentar o São Paulo, no Ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, e acabou sendo derrotado por 77 a 75, em jogo bastante equilibrado.

Você precisa saber

  • Time de basquete do Flamengo perde para o São Paulo no NBB
  • Duelo foi bastante equilibrado e acabou sendo decidido nos minutos finais
  • Próximo compromisso será contra o União Corinthians, no Tijuca Tênis Clube

O ala pivô Paulo Lourenço, do São Paulo, foi o grande destaque com um duplo duplo de 14 pontos e 10 rebotes, além de ter contribuído com 5 assistências. Pelo lado do Flamengo, Kayo, com 14 pontos e 8 rebotes, e Alexey, com 12 pontos e 9 assistências, foram os melhores da equipe.

O jogo

As equipes que fizeram a final do NBB em 2021 (vencida pelo Flamengo) protagonizaram um grande duelo nesta quinta. Com forte presença nos dois lados da quadra, o São Paulo teve um primeiro período melhor que o Rubro-Negro e iniciou na frente por 25 a 18.

No entanto, a equipe de Gustavo De Conti imprimiu um ritmo mais forte e melhorou no segundo quarto. Sendo assim, as equipes foram para o intervalo com os donos da casa vendo por apenas dois pontos 38 a 36.

Os times voltaram com o mesmo equilíbrio que ditou o primeiro tempo mas com o São Paulo levemente superior em quadra. Com isso, o Tricolor aumentou a vantagem no terceiro quarto e as equipes foram para os últimos 10 minutos com os donos da casa na frente por 58 a 53.

No período derradeiro, o Flamengo conseguiu ser melhor que o São Paulo. Jhonatan Luz teve a oportunidade de empatar faltando 15 segundos mas não conseguiu a enterrada para deixar tudo igual. Sendo assim, o Rubro-Negro acabou perdendo por apenas dois pontos de diferença (77 a 75).

Estatísticas

  • Kayo Gonçalves – 14 pontos e 8 rebotes
  • Alexey Borges – 12 pontos e 9 assistências
  • Ruan Miranda – 6 pontos e 9 rebotes
  • Taya Gallizzi – 9 pontos e 5 rebotes

Próximos compromissos

O Orgulho da Nação volta a quadra na próxima segunda-feira (11), às 20h, para enfrentar o União Corinthians, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Dois dias depois, no mesmo horário e também no Tijuca, a equipe Rubro-Negra tem pela frente o clássico contra o Botafogo.

Jimmy Butler reforça que vai jogar pelo Flamengo

Jimmy Butler, astro do Miami Heat, da NBA, reforçou o desejo de jogar basquete pelo Flamengo quando terminar a passagem pela liga norte-americana.

Em entrevista com a imprensa imprensa internacional antes da partida entre Washington Wizards e Miami Heat, que ocorre no México, no último sábado (2), o ala de 35 anos brincou que o Brasil é o seu país de origem. Bastante amigo de Neymar, Butler afirmou que jogaria pelo Santos, mas o clube não tem time de basquete, por isso vai defender as cores do Flamengo no futuro.

“Brasil, minha terra natal. Eu vou jogar no Flamengo quando terminar minha carreira na NBA. Pode crer. Eu jogaria pelo Santos, mas eu descobri que eles só tem um time que joga 3×3, então eu não vou para lá. Mas eu estarei no Flamengo”, garantiu Jimmy Butler.

Próximo compromisso da equipe no torneio será contra o União Corinthians, no Tijuca Tênis Clube

About Author

Deixe um comentário

Previous post Bahia de Rogério Ceni ganha reforço vindo do DM para enfrentar Juventude
Next post Cruzeiro analisa situação de Rafa Silva e Pedrinho coloca nas mãos de Diniz: “Foi muito mal”