David Luiz celebra gol de falta depois de sete anos: “É um trabalho de muita repetição”
PAULO COSTA: O gol de falta de David Luiz contra o Cruzeiro encerrou um jejum de sete anos do zagueiro sem balançar as redes dessa maneira. Nesta quinta-feira (7), o jogador participou do quadro ‘Resenha de Jogo’, da FlaTV. Na conversa, o defensor revelou que chegou a diminuir a carga de treinos de falta para preservar o joelho.
Você precisa saber
- David Luiz celebra gol de falta depois de sete anos
- Zagueiro revelou que diminuiu os treinos de falta por conta do joelho
- Veterano também comentou sobre o carinho recebido na comemoração do gol
“Faziam sete anos que eu não fazia um gol de falta. Já vinha batalhando há alguns anos. Por isso tinha parado alguns anos de bater falta, principalmente na época de pandemia, até para dar um descanso ao joelho. Bater falta é sempre um trabalho muito de repetição. Quando você atinge uma certa idade, tem que gerir alguns esforços. Esse é um que tem que saber lidar com isso”, iniciou David Luiz.
“Foi uma oportunidade que tive no momento e aconteceu da melhor maneira possível. No futebol são tomadas de decisões. Se a bola tivesse batido na barreira e saído, todo mundo ia estar reclamando “espera para bater a falta”. Então são coisas que tem que tomar a decisão só você no momento”, acrescentou o zagueiro.
O ATAQUE DE OPORTUNIDADE DE DAVID LUIZ HAHAHAHAHHAHA GOL DO FLAMENGO! pic.twitter.com/4kL2LR7qwY
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) November 7, 2024
Carinho dos companheiros na comemoração
David Luiz é, certamente, o jogador mais citado pelo elenco sobre qual companheiro é o que mais ajuda no dia a dia. Na celebração do gol, quase todos os atletas de campo e os que estavam no banco foram comemorar com o zagueiro.
“Gratificante. Mais do que surpreendido, eu fico grato. Esses traços da minha personalidade, esse é o meu verdadeiro eu. Eu gosto de ajudar as pessoas a realizaram e principalmente algo que consegui viver no futebol devido a muitos ajudas também. E entender que há um caminho árduo para frente, mas há um caminho possível de acontecer. Tento passar para eles que devem haver uma construção, deve algo que vai doer um pouquinho. Mas, se eles fizerem da maneira correta, vão conseguir construir da melhor maneira possível e viver dentro do que você tem a construir como legado dentro da sua profissão”, refletiu David.
Final da Copa do Brasil
Neste domingo (10), às 16h, na Arena MRV, o Flamengo encara o Atlético-MG em busca do pentacampeonato na Copa do Brasil. A equipe chega com vantagem de ter vencido por 3 a 1 no Maracanã. Ainda na conversa, David Luiz projetou a decisão.
“É mais uma oportunidade que é dar aquilo que a Nação sempre merece, que é celebrar títulos. Com toda a oportunidade que falei que temos de desempenhar o trabalho da melhor maneira possível, a maneira de retribuir é ganhando título. Contra um time muito qualificado, que já vem demonstrando isso ao longo dos anos, com muitos craques, mas a gente conseguiu fazer um grande jogo dentro de casa.”
Zagueiro revela que diminuiu os treinos de falta nos últimos anos por conta do joelho