Jogou muito – Alcaraz é eleito o craque da torcida em vitória sobre o Cruzeiro na 32ª rodada

PAULO COSTA: Charly Alcaraz foi um dos destaques do Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na Arena Independência, pela 32ª rodada do Brasileirão. O argentino quase foi coroado com um gol, que acabou sendo anulado de forma ainda duvidosa pelo VAR e pelo árbitro Gustavo Ervino Bauermann.

Você precisa saber

  • Alcaraz é eleito o craque da torcida em vitória sobre o Cruzeiro na 32ª rodada
  • Argentino comandou o meio de campo Rubro-Negro na partida
  • Meia teve um gol anulado que gerou polêmica

Como reconhecimento, o meia de 21 anos foi eleito o craque da torcida em votação realizada nas redes sociais do clube. Alcaraz ficou com a preferência de 64%, enquanto David Luiz, autor do gol, recebeu 26,2%, Bruno Henrique foi o terceiro, com 8,4% e Matheus Gonçalves completou as opções disponíveis com 1,4%. A rápida enquete teve 10.380 votos.

Filipe Luís comenta o gol anulado

O treinador Rubro-Negro foi questionado na entrevista coletiva sobre a anulação do gol de Alcaraz. Sempre educado, Filipe procurou entender o lado da arbitragem mas pediu “intervenção mínima” do VAR.

“Eu vi do campo, do telão, e entendo a anulação do gol. O VAR veio para ajudar muito no impedimento, muito. É muito injusto tomar gol de um time que está dois metros impedido. Acho que veio para ajudar. Da mesma forma que eu digo “intervenção mínima”, elas têm que ser certeiras. É lance de interpretação. Não sei até onde vai a regra de como o Alex Sandro participou do lance, mas se são cinco árbitros no VAR e não chamarem o juiz para olhar, eles estão certos do que a regra diz”, iniciou.

Foto: Reprodução / FlaTV

“Não sou eu que vou debatê-los. Há outras jogadas que se pode ajustar e melhorar. Mas estou gostando cada vez mais, estão deixando o jogo seguir. O jogo do Inter foi uma das melhores arbitragens que eu peguei. O Claus, que vai apitar a final domingo, é excelente. Hoje, foi excelente. Então, nesse ponto não posso reclamar”, acrescentou o técnico.

Veja o lance

A vitória sobre o Cruzeiro na 32ª rodada

Filipe Luís iniciou o duelo com uma equipe bastante modificada. Apesar disso, o primeiro tempo foi bastante movimentado e o Mais Querido chegou a ter chances, com Bruno Henrique acertando a trave do goleiro Cássio.

Na segunda etapa, o Flamengo encontrou o gol da vitória aos 7 minutos, em cobrança de falta de David Luiz. Em lance de esperteza, o zagueiro viu brecha na barreira cruzeirense e bateu entre os atletas adversários para fazer o gol da vitória Rubro-Negra.

David Luiz comemora gol em Cruzeiro x Flamengo — Foto: Gilson Lobo/AGIF

Depois, o duelo ficou truncado e teve bastante paralizações. Ainda deu tempo de Allan ser expulso nos minutos finais, mas nada que dificultasse o triunfo da equipe em Belo Horizonte.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 58 pontos e retomou a 4ª posição, enquanto isso, o Cruzeiro ficou estacionado na 8ª colocação, com 44 pontos.

Melhores momentos

Próximos compromissos do Mengão

Flamengo volta a campo no próximo domingo (10), às 16h, para definir o título da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. O Rubro-Negro tem a vantagem por ter vencido no Maracanã por dois gols de diferença.

No Brasileirão, o adversário da 33ª rodada será justamente o Galo, mas no Maracanã, na próxima quarta-feira (13), às 20h.

Argentino comandou o meio de campo Rubro-Negro na partida

About Author

Deixe um comentário

Previous post Internacional recebe oferta de 7 milhões de euros de time europeu por Vitão
Next post John Textor revela missão com o Botafogo: “Estamos entregando a promessa”