Destaque na MLS, Evander revela o que não deu certo na negociação com o Flamengo
Um dos grandes destaques da temporada na Major League Soccer (MLS), Evander, cria do Vasco, esteve no radar do Flamengo nas ultimas janelas de transferências. Entretanto, a negociação acabou não se concretizando. Desta forma, em entrevista ao ‘Charla Podcast’, o jogador comentou sobre o interesse do Rubro-Negro e de outros clubes brasileiros.
O que você precisa saber:
- Evander é um dos grandes destaques da MLS na temporada
- Cria do Vasco, jogador esteve no radar do Flamengo nas últimas janelas
- Atacante comentou sobre o interesse do Flamengo e outros clubes brasileiros
“Teve interesse de alguns clubes do Brasil. Teve o interesse do Flamengo, do Palmeiras também. Mas naquele momento, a intenção deles (Portland Timbers) não era me vender. Eu não voltei para o Brasil porque eles não quiseram me vender. A volta ao Brasil faz parte do meu plano de carreira. Penso em voltar para o Brasil ou para ir à Europa pensando em chegar à Seleção Brasileira“, disse Evander em entrevista ao ‘Charla Podcast’.
“Tanto Flamengo quanto Palmeiras mostraram interesse. Na época, os clubes perguntaram condições, e aí o Portland falava um valor astronômico para eles não venderem. E aí, acabou não acontecendo nenhum tipo de negociação“, finalizou o atacante.
Interesse do Flamengo
Com o intuito de reforçar o elenco para a temporada de 2024, o Flamengo sondou o nome de Evander no início desta temporada. Na época, o Rubro-Negro chegou a enviar uma proposta oficial pelo jogador ao Portland Timbers, mas os americanos exigiram um valor muito acima do proposto pelo Mais Querido. Desta forma, o Mengão acabou desistindo da negociação pelo jogador revelado pelo Vasco.
Evander na frente de Messi na MLS
Assim como Evander, Messi também atua na MLS pelo Inter Miami. Entretanto, o brasileiro chegou a superar o argentino no número de participações em gols na temporada de 2024. Enquanto o atacante que esteve na mira do Rubro-Negro acumula 34 participações diretas em gols, Lionel Messi tem 31. Os dois, inclusive, concorrem ao prêmio de melhor jogador da liga nacional ao lado de outros jogadores.
Flamengo em campo
O Flamengo vai entrar em campo nesta quarta-feira (06), às 21h (de Brasília), contra o Cruzeiro, na Arena Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, Filipe Luís terá uma certa “dor de cabeça” para escalar a equipe, já que contará com uma lista de 11 desfalques, além dos dois jogadores pendurados.
Escalação do Flamengo
Cinco titulares que entraram em campo diante do Atlético-MG no Maracanã sequer viajaram para Belo Horizonte: Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley, todos ficaram no Rio de Janeiro. Dos jogadores que iniciaram no primeiro jogo da final contra o Galo, apenas Gonzalo Plata começa nesta quarta-feira.
A novidade também fica por conta do retorno de Bruno Henrique, investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Publico por conta de possível envolvimento em ter forçado cartão amarelo para favorecer apostas. O atacante esteve suspenso na Copa do Brasil e volta no 11 inicial.
Léo Pereira, Alex Sandro, Evertton Araújo e Michael, titulares na partida anterior, são opções para o treinador no banco, ao lado de diversos garotos da base do Sub-20, como o atacante Shola, o meio-campista Guilherme, o zagueiro Iago e o lateral-direito Daniel Sales.
Veja a escalação do Flamengo:
Rossi, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar e Alcaraz; Plata, Matheus Gonçalves e Bruno Henrique.
Rubro-Negro chegou a enviar proposta oficial pelo jogador do Portland Timbers, mas negócio não se concretizou