Flamengo tem ampla vantagem sobre o Cruzeiro nas últimas 10 partidas entre as equipes – confira
PAULO COSTA: Flamengo e Cruzeiro são dois dos maiores clubes do país que já travaram diversas batalhas ao longo da história. Entretanto, no retrospecto recente entre as equipes, o Rubro-Negro leva uma grande vantagem.
Você precisa saber
- Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (6) pelo Brasileirão
- Rubro-Negro tem vantagem sobre o Cruzeiro no retrospecto recente
- Time mineiro só venceu uma das últimas 10 partidas entre as equipes
Se levar em consideração os últimos jogos disputados, o Cruzeiro tem apenas uma vitória, com oito triunfos para o Flamengo e um empate.
A última vez que a Raposa ganhou foi em agosto de 2018, quando fez 2 a 0 no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Arrascaeta, que se tornou um dos maiores ídolos da história do Mais Querido, anotou um dos gols da equipe mineira na ocasião.
Aliado aos números no confronto geral, o Cruzeiro vive péssima fase no Brasileirão e não vence há seis partidas. O rendimento ruim fez o time despencar na tabela e parar na 8ª posição, com 44 pontos, distante das primeiras colocações. Sendo assim, mesmo desfalcado, o Flamengo tem tudo para sair vitorioso de Belo Horizonte.
Últimos 10 jogos entre Flamengo e Cruzeiro
- Flamengo 2 x 1 Cruzeiro – Brasileirão de 2024
- Cruzeiro 0 x 2 Flamengo – Brasileirão de 2023
- Flamengo 1 x 1 Cruzeiro – Brasileirão de 2023
- Cruzeiro 1 x 2 Flamengo – Brasileirão de 2019
- Flamengo 3 x 1 Cruzeiro – Brasileirão de 2019
- Cruzeiro 0 x 2 Flamengo – Brasileirão de 2018
- Cruzeiro 0 x 1 Flamengo – Libertadores de 2018
- Flamengo 1 x 0 Cruzeiro – Brasileirão de 2018
- Flamengo 0 x 2 Cruzeiro – Libertadores de 2018
- Flamengo 2 x 0 Cruzeiro – Brasileirão de 2017
Além disso, de acordo com o portal de estatísticas ‘O GOL’, os clubes já se enfrentaram em 82 partidas no total, com 32 vitórias do Flamengo, 22 empates e 28 triunfos do Cruzeiro.
Como chega o Flamengo para o jogo
O Rubro-Negro teve uma terça-feira agitada com a Polícia Federal batendo na porta de Bruno Henrique devido a uma investigação em conjunto com Ministério Público sobre apostas de cartão amarelo recebido pelo jogador em partida contra o Santos, pelo Brasileirão de 2023.
Além de Bruno Henrique, a PF e o MP investigam amigos e familiares do jogador, como o irmão, a cunhada e uma prima. Apesar da situação, o Flamengo decidiu não afastar o camisa 27, que está relacionado para o duelo contra o Cruzeiro.
BELO HORIZONTE! #VamosFlamengo pic.twitter.com/AksImIINH2
— Flamengo (@Flamengo) November 5, 2024
Cinco titulares que entraram em campo diante do Atlético-MG na final da Copa do Brasil não viajaram para Belo Horizonte: Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley. Desta forma, os atletas continuarão no Rio de Janeiro e Filipe Luís vai iniciar com um time bastante modificado.
Com 55 pontos, o Rubro-Negro precisa vencer para não se distanciar das primeiras colocações. Com a vitória do Botafogo sobre o Vasco, a diferença para o 1º colocado subiu para 12 pontos. Além disso, o Inter derrotou o Criciúma e tirou o Mais Querido momentaneamente do G-4.
Provável escalação:
Rossi, Varela, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar e Alcaraz; Plata, Matheus Gonçalves e Bruno Henrique.
Horário e onde assistir
A partida será disputada no Independência por conta do show do cantor norte-americano Bruno Mars no Mineirão. Sendo assim, a bola vai rolar às 21h para Cruzeiro e Flamengo, que tem transmissão do canal por assinatura Premiere.
- Local: Arena Independência
- Competição: Brasileirão
- Data e horário: 6 de novembro, às 21h
- Transmissão: Premiere
Time mineiro só venceu uma das últimas 10 partidas contra o Rubro-Negro