Cruzeiro x Flamengo – veja a escala completa de arbitragem para o confronto

PAULO COSTA: O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (6), às 21h, para encarar o 8º colocado do Brasileirão, Cruzeiro, na Arena Independência, pela 32ª rodada.

Você precisa saber

  • Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (6) pelo Brasileirão
  • Saiba tudo sobre a arbitragem do confronto da 32ª rodada
  • Árbitro da partida já protagonizou polêmica em jogo do Flamengo no campeonato

Escala de arbitragem

A CBF definiu Gustavo Ervino Bauermann como o responsável por apitar o confronto. Ele terá as companhias de Alex dos Santos e Eduardo Gonçalves da Cruz como os bandeirinhas, além de Roger Goulart (quarto árbitro) e Thiago Duarte Peixoto no comando do VAR.

  • Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
  • Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
  • Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto (SP)
  • Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)

Árbitro já protagonizou polêmica em jogo do Flamengo

O catarinense já esteve à frente de duas partidas do Flamengo no Brasileirão, em ambas o time saiu vencedor. No dia 28 de julho, pela 20ª rodada, o árbitro comandou a vitória do Rubro-Negro por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, além do triunfo do Mais Querido sobre o Bragantino, no dia 25 de agosto, pela 24ª rodada.

Na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, o atacante Luiz Araújo levou um cartão amarelo em campo por supostamente atrasar o jogo, de acordo com indicação de Gustavo Bauermann.

Aos 28 minutos, Tite resolveu fazer três alterações. O árbitro pensou que Luiz Araújo fosse um dos jogadores a sair e aplicou um cartão para o atacante por atrasar a saída. Porém, o camisa 7 do Flamengo não iria sair, mas sim um outro companheiro. O erro causou um prejuízo grande para equipe. Isso porque, o atleta levou o terceiro amarelo e ficou fora da partida contra o São Paulo, no dia 3 de agosto.

Outro motivo na súmula

Entretanto, Gustavo Bauermann indicou outro motivo na súmula para o cartão do jogador. De acordo com o árbitro, o amarelo se deu por “Reclamar/ protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem – Por reclamar das decisões da arbitragem”, assim escreveu Bauermann no relatório de jogo. Vale ressaltar que dentro de campo a sinalização foi outra.

No mesmo momento em que recebeu o cartão, Luiz Araújo ficou indignado, chegando a pedir para o capitão Gerson conversar com o árbitro para tentar resolver a situação. Contudo, o cartão não foi retirado e o jogador foi ausência contra a ex-equipe.

Como chega o Flamengo para o jogo

O Rubro-Negro teve uma terça-feira agitada com a Polícia Federal batendo na porta de Bruno Henrique devido a uma investigação em conjunto com Ministério Público sobre apostas de cartão amarelo recebido pelo jogador em partida contra o Santos, pelo Brasileirão de 2023.

Cinco titulares que entraram em campo diante do Atlético-MG na final da Copa do Brasil não viajaram para Belo Horizonte: Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley. Desta forma, os atletas continuarão no Rio de Janeiro e Filipe Luís vai iniciar com um time bastante modificado.

Bruno Henrique, jogador do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes /CRF

Provável escalação

Rossi, Varela, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar e Alcaraz; Plata, Matheus Gonçalves e Bruno Henrique.

Árbitro da partida já protagonizou polêmica em jogo do Flamengo no campeonato

About Author

Deixe um comentário

Previous post John Textor ‘viraliza’ no Botafogo e abre o jogo sobre Rayan: “Até não ser”
Next post Luiz Gustavo manda a real sobre renovação com o São Paulo: “Já falei”