Adversário do Flamengo, Cruzeiro não vence há seis jogos no Brasileirão – veja a sequência

PAULO COSTA: Depois de vencer o Atlético-MG no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (6), às 21h, para enfrentar o Cruzeiro, na Arena Independência, pela 32ª rodada.

Você precisa saber

  • Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (6) pelo Brasileirão
  • Cruzeiro não vence há seis jogos e vive crise no campeonato
  • Filipe Luís vai poupar alguns titulares por conta da final da Copa do Brasil

Cruzeiro vive má fase no campeonato

Em crise, a equipe mineira não vence há seis partidas no Brasileirão. O rendimento ruim fez o Cruzeiro despencar na tabela e parar na 8ª posição, com 44 pontos, distante das primeiras colocações.

Neste período, o time de Fernando Diniz ganhou apenas uma partida, que foi na Copa Sul-Americana, onde conseguiu se classificar à final ao derrota o Lánus por 1 a 0, no dia 30 de outubro.

Sequência negativa do Cruzeiro sem vencer no Brasileirão:

  • 15/9 – Cruzeiro 0 x 1 São Paulo – 26ª rodada
  • 22/9 – Cuiabá 0 x 0 Cruzeiro – 27ª rodada
  • 29/9 – Cruzeiro 1 x 1 Vasco – 28ª rodada
  • 3/10 – Fluminense 1 x 0 Cruzeiro – 29ª rodada
  • 18/10 – Cruzeiro 1 x 1 Bahia – 30ª rodada
  • 26/10 – Athletico-PR 3 x 0 Cruzeiro – 31ª rodada
Bruno Henrique observa ação de Lucas Romero - Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Bruno Henrique observa ação de Lucas Romero em Flamengo x Cruzeiro no 1º turno – Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Provável escalação para enfrentar o Flamengo

Com todos os titulares a disposição, a tendência é que Diniz repita a escalação da equipe que venceu o Lanús fora de casa na semifinal da Sul-Americana. O zagueiro João Marcelo, que foi julgado após denúncia por ato desleal/hostil na partida contra o Cuiabá, conseguiu a absolvição em primeira instância no STJD e está liberado para o duelo contra o Flamengo.

Sendo assim, a Raposa tem a seguinte escalação como provável: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace, Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.

Jogadores do Cruzeiro se cumprimentam - Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Jogadores do Cruzeiro se cumprimentam – Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Como chega o Flamengo

O Rubro-Negro teve uma terça-feira agitada com a Polícia Federal batendo na porta de Bruno Henrique devido a uma investigação em conjunto com Ministério Público sobre apostas de cartão amarelo recebido pelo jogador em partida contra o Santos, pelo Brasileirão de 2023.

Além de Bruno Henrique, a PF e o MP investigam amigos e familiares do jogador, como o irmão, a cunhada e uma prima. Apesar da situação, o Flamengo decidiu não afastar o camisa 27, que está relacionado para o duelo contra o Cruzeiro.

Cinco titulares que entraram em campo diante do Atlético-MG na final da Copa do Brasil não viajaram para Belo Horizonte: Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley. Desta forma, os atletas continuarão no Rio de Janeiro e Filipe Luís vai iniciar com um time bastante modificado.

Com 55 pontos, o Rubro-Negro precisa vencer para não se distanciar das primeiras colocações. Com a vitória do Botafogo sobre o Vasco, a diferença para o 1º colocado subiu para 12 pontos. Além disso, o Inter derrotou o Criciúma e tirou o Mais Querido momentaneamente do G-4.

Provável escalação do Flamengo

Rossi, Varela, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar e Alcaraz; Plata, Matheus Gonçalves e Bruno Henrique.

Bruno Henrique, jogador do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes /CRF

Onde assistir

A partida será disputada no Independência por conta do show do cantor norte-americano Bruno Mars no Mineirão. Sendo assim, a bola vai rolar às 21h para Cruzeiro e Flamengo, que tem transmissão do canal por assinatura Premiere.

  • Local: Arena Independência
  • Competição: Brasileirão
  • Data e horário: 6 de novembro, às 21h
  • Transmissão: Premiere

Time mineiro despencou na tabela de classificação do campeonato

About Author

Deixe um comentário

Previous post Ex-São Paulo, Crespo toma decisão inesperada na carreira e assunto ‘bomba’ na torcida
Next post Emerson Rodríguez volta ao time titular do Vasco contra o Fortaleza