Autor de dois gols da vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, Gabigol contou com torcida especial

O Flamengo começou a jornada em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil da melhor forma possível. Isso porque, o Rubro-Negro venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no jogo de ida da final, no Maracanã. Autor de dois dos três gols do Rubro-Negro, Gabigol contou com uma torcida especial na arquibancada.

O que você precisa saber:

  • Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no jogo de ida da final da Copa do Brasil
  • Gabigol marcou dois dos três gols do Flamengo
  • Bruno Henrique apareceu cantando musica para Gabigol na arquibancada com os filhos

Torcida especial para Gabigol

Suspenso do primeiro jogo da decisão por ter sido expulso na semifinal diante do Corinthians, Bruno Henrique precisou acompanhar a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG da arquibancada. Desta forma, após os gols de Gabigol, o camisa 27 foi filmado cantando a música “O Gabigol voltou” acompanhado dos filhos.

Veja o vídeo:

De volta para o segundo jogo

Após ter cumprido suspensão automática no primeiro jogo da final contra o Atlético-MG, por ter sido expulso na semifinal diante do Corinthians, Bruno Henrique poderá atuar na segunda partida. Desta forma, o camisa 27 ficará à disposição de Filipe Luís para o jogo da volta, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Reapresentação do elenco

Após a vitória no jogo de ida da final da Copa do Brasil, o elenco do Flamengo se reapresentou às 09h (de Brasília) desta segunda-feira (04) no Ninho do Urubu. Filipe Luís dará início à preparação da equipe para o duelo desta quarta-feira (06), contra o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG

Flamengo tomou um susto logo no primeiro minuto de jogo quando Plata errou um passe, que acabou deixando Hulk no mano a mano com Léo Pereira, que conseguiu evitar o gol do Atlético. Logo depois, aos cinco minutos, “troco” do Rubro-Negro com um lançamento perfeito de Gabigol para Michael, que foi pra cima da marcação, mas o chute acabou parando na trave.

Aos 10 minutos, a Nação explodiu com o primeiro gol do MengãoWesley arrancou, passou para Michael, que acionou Gabigol para bater de primeira, obrigando Everson a espalmar a queima-roupa. No rebote, Arrascaeta, que apareceu sozinho na área bateu de primeira e abriu o placar para o Mais Querido no Maracanã.

Veja o primeiro gol do Flamengo:

Na reta final da primeira etapa, começou a redenção de Gabigol. Aos 38 minutos, Gabigol aproveitou a sobra completamente livre para bater na saída de Everson e marcar o segundo do Rubro-Negro no Maracanã, para levar a Nação à loucura.

Veja o segundo gol do Flamengo:

Segundo tempo

Já na segunda etapa, o Atlético-MG, em desvantagem no placar, precisou ir pra cima e mostrar uma postura diferente do primeiro tempo. Aos 11 minutosHulk cruzou e Junior Alonso cabeceou levando muito perigo ao gol de Rossi, que só conseguiu torcer para a bola, que passou rente à trave, não entrasse.

Autor do primeiro gol do FlamengoArrascaeta, que vem jogando no sacrifício constantemente, não aguentou e precisou ser substituído, dando lugar a Charly Alcaraz. O argentino, por sua vez, foi o responsável pela assistência do terceiro do Flamengo e segundo de Gabigol no duelo.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Alcaraz arrancou com velocidade até a entrada da área e tocou para Gabigol bater cruzado no canto de Everson e aumentar ainda mais a vantagem do Rubro-Negro na decisão da Copa do Brasil. Com o segundo do camisa 99, a Nação entoava no Maracanã: “O Gabigol voltou”.

Veja o terceiro gol do Flamengo:

Entretanto, apesar da partida quase perfeita do Flamengo com direito a redenção de Gabigol, o Atlético “estragou” o que poderia ter sido uma “festa antecipada” do título. Isso porque, aos 34 minutos da etapa final, Léo Ortiz acabou se enrolando com a bola, que sobrou para Alan Kardec bater e diminuir para o time mineiro.

Nos minutos finais, o Galo ainda ficou perto de fazer o segundo, mas o Mais Querido conseguiu segurar a vitória de 3 a 1, encaminhando uma ótima vantagem para a partida na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Veja o gol do Atlético-MG:

Camisa 99 marcou seu 16º gol em 17 finais com a camisa do Rubro-Negro

About Author

Deixe um comentário

Previous post Corinthians x Palmeiras: comente o jogo aqui
Next post Javier Méndez, zagueiro do Peñarol, revolta torcida do Botafogo com declaração polêmica: “a história seria diferente”