Decisivo na final da Copa do Brasil, Arrascaeta revela problema no joelho: “Atrapalha muito”
PAULO COSTA: Um dos jogadores mais decisivos da história recente do Flamengo, Arrascaeta anotou o primeiro gol da equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, neste domingo (3), no Maracanã.
Você precisa saber
- Arrascaeta anotou um gols da vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Jogador relatou conviver com problema no joelho esquerdo
- Equipes decidem a final da Copa do Brasil no próximo domingo (3)
No segundo tempo, o camisa 14 sentiu dores no joelho esquerdo e precisou ser substituído por Carlos Alcaraz. Em entrevista na saída de campo, o uruguaio revelou estar jogando no sacrifício.
“Esses últimos jogos venho jogando com uma proteção no joelho, infelizmente vou ter que fazer uma limpeza no joelho no fim da temporada. Estou tentando aguentar, não queria ficar fora da final, mas atrapalha muito. É uma situação um pouco difícil de lidar, mas com o departamento (médico), nós estamos fazendo o melhor para tentar estar em todos os jogos”, disse Arrascaeta.
Arrascaeta desabafa após o jogo: “Estou tentando aguentar…” pic.twitter.com/e6IXlI7kN4
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) November 3, 2024
O autor do primeiro gol da final da Copa do Brasil também fez questão de exaltar a força do adversário, que está na decisão da Libertadores.
“A gente está enfrentando uma equipe muito qualificada em um grande momento, eles também estão na final da Libertadores. Respeitamos muito. Fizemos nosso trabalho mas ainda não estamos contentes, tem o jogo da volta”, acrescentou.
A vitória no jogo de ida da final
Aos 10 minutos do primeiro tempo, a Nação explodiu com o primeiro gol do Mengão. Wesley arrancou, passou para Michael, que acionou Gabigol para bater de primeira, obrigando Everson a espalmar a queima-roupa. No rebote, Arrascaeta, que apareceu sozinho na área bateu de primeira e abriu o placar para o Mais Querido no Maracanã. Querido no Maracanã.
Na reta final da primeira etapa, começou a redenção de Gabigol. Aos 38 minutos, o atacante aproveitou a sobra completamente livre para bater na saída de Everson e marcar o segundo do Rubro-Negro no Maracanã, para levar a Nação à loucura.
Segundo tempo
Autor do primeiro gol do Flamengo, Arrascaeta, que vem jogando no sacrifício constantemente, não aguentou e precisou ser substituído, dando lugar a Charly Alcaraz. O argentino, por sua vez, foi o responsável pela assistência do terceiro do Flamengo e segundo de Gabigol no duelo.
Aos 28 minutos do segundo tempo, Alcaraz arrancou com velocidade até a entrada da área e tocou para Gabigol bater cruzado no canto de Everson e aumentar ainda mais a vantagem do Rubro-Negro na decisão da Copa do Brasil. Com o segundo do camisa 99, a Nação entoava no Maracanã: “O Gabigol voltou”.
Entretanto, apesar da partida quase perfeita do Flamengo com direito a redenção de Gabigol, o Atlético “estragou” o que poderia ter sido uma “festa antecipada” do título. Isso porque, aos 34 minutos da etapa final, Léo Ortiz acabou se enrolando com a bola, que sobrou para Alan Kardec bater e diminuir para o time mineiro.
Nos minutos finais, o Galo ainda ficou perto de fazer o segundo, mas o Mais Querido conseguiu segurar a vitória de 3 a 1, encaminhando uma ótima vantagem para a partida na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Veja os melhores momentos
Segundo jogo da final
Com a vantagem de ter vencido a ida por 3 a 1, o Flamengo decide o segundo jogo da final da Copa do Brasil no próximo domingo (10), às 16h, na Arena MRV.
Jogador uruguaio marcou o primeiro gol da vitória Rubro-Negra por 3 a 1