Flamengo deve entrar em campo contra o Atlético-MG com ataque inédito na temporada

O Flamengo vai entrar em campo neste domingo (03), contra o Atlético-MG, para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro entra em campo às 16h (de Brasília), no Maracanã, e para o duelo, Filipe Luís deve promover a estreia de um ataque inédito entre os 11 titulares do Mais Querido.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Atlético-MG entram em campo neste domingo (03) às 16h (de Brasília)
  • Equipes se enfrentam pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil no Maracanã
  • Filipe Luís deve promover a entrada de um trio de ataque inédito na decisão

Ataque inédito no Flamengo

Para o duelo deste domingo (03) contra o Atlético-MG, Filipe Luís deve escalar a equipe do Rubro-Negro com algumas novidades e, entre elas, um trio de ataque inédito na temporada. Isso porque, o treinador não poderá contar com Bruno Henrique, que foi expulso na semifinal contra o Corinthians e acabou ficando suspenso para o primeiro jogo da decisão.

Desta forma, o treinador deve promover a entrada de Michael para atuar no ataque ao lado de Gonzalo Plata e Gabigol, trio que jamais atuou junto antes deste domingo (03). Além disso, o duelo contra o Atlético-MG também é uma oportunidade para o trio “desencantar” na Copa do Brasil, já que nenhum dos três ainda não balançou a rede nesta edição da competição.

Provável escalação do Flamengo

Para o duelo decisivo contra o Atlético-MG neste domingo (03), no Maracanã, Filipe Luís decidiu manter Evertton Araújo no time titular, enquanto Alcaraz começará no banco de reservas. Isso porque, Erick Pulgar recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida.

Veja a provável escalação do Flamengo:

Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Plata, Michael e Gabigol.

Desfalques do Flamengo

Para o jogo de ida da final da Copa do Brasil neste domingo (03) contra o Atlético-MG, o Flamengo terá alguns desfalques importantes. Isso porque, o Rubro-Negro não poderá contar com Bruno Henrique, expulso contra o Corinthians na semifinal, e Erick Pulgar, que recebeu o terceiro cartão amarelo também contra o time paulista.

Além da dupla, Filipe Luís também não poderá contar com Nico De La Cruz, por conta de problemas musculares na posterior da coxa direita. O uruguaio se junta aos já lesionados do Flamengo no departamento médico como Pedro, Matías Viña e Cebolinha, que só retornarão em 2025, e Luiz Araújo, que vem correndo contra o tempo para conseguir atuar ainda em 2024.

Por último, o Flamengo também não poderá contar com o atacante Carlinhos, que já atuou na Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu, seu ex-clube, e por isso não pode representar o Rubro-Negro na mesma edição do torneio.

Veja os desfalques do Flamengo:

  • Bruno Henrique – suspenso
  • Erick Pulgar – suspenso
  • De La Cruz – lesionado
  • Pedro – lesionado
  • Matías Viña – lesionado
  • Everton Cebolinha – lesionado
  • Luiz Araújo – lesionado
  • Carlinhos – já atuou por outra equipe na competição

Retornos importantes

Apesar da lista extensa de desfalques, Filipe Luís também terá retornos importantes na equipe. Alex Sandro e David Luiz treinaram normalmente na última sexta (01) e sábado (02) e ficarão à disposição do treinador após se recuperarem de lesão.

Filipe Luís promoverá a entrada de Michael na vaga de Bruno Henrique, suspenso após ser expulso contra o Corinthians

About Author

Deixe um comentário

Previous post Foco total! Filipe Luís prepara programação especial antes de duelo decisivo contra o Atlético-MG
Next post Flamengo tem oito desfalques e dois reforços para final contra o Atlético-MG – Veja a lista