Roger Machado classifica empate de Inter e Flamengo como melhor jogo do ano no futebol brasileiro
PAULO COSTA: Internacional e Flamengo protagonizaram um duelo eletrizante nesta quarta-feira (30), no Beira-Rio, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. Alcaraz abriu o placar, de pênalti, e Enner Valencia deixou tudo igual nos minutos finais da segunda etapa.
Você precisa saber
- Inter e Flamengo ficam no empate de 1 a 1 em jogo atrasado da 17ª rodada
- Roger Machado classifica jogo como melhor do ano no Brasil
- Alcaraz e Enner Valencia marcaram os gols da partida
Melhor jogo do ano no Brasil
O Internacional chegou para o duelo com 11 jogos de invencibilidade. Apesar da quase derrota dentro de casa, Roger Machado saiu satisfeito com a atuação da equipe. Para o treinador do Colorado, os times protagonizaram o jogo do ano no futebol brasileiro.
“Fizemos um grande jogo. Competimos até o final. Fomos resilientes. Na minha opinião, o melhor jogo do ano de duas equipes brasileiras. No início da partida, o árbitro veio me advertir e disse que ele estava adotando um critério perigoso. No fim, dei os parabéns. Ele escolheu um critério perigoso, mas deu certo”, disse Roger Machado.
Valencia como antídoto para defesa do Flamengo
O atacante Enner Valencia entrou no segundo tempo e anotou o gol de empate. Ainda na coletiva, Roger Machado explicou que a utilização do equatoriano se deu em função da linha alta do sistema defensivo do Flamengo.
“A característica do jogo a partir daquele momento era para o Valência. O Flamengo na gestão do Filipe Luís é uma equipe que busca não entrar em organização defensiva, e por isso joga muito alto, e usa na compactação do campo e por vezes a regra do impedimento ao seu favor para encurtar o campo do adversário. Então era um jogo que naturalmente as virtudes do Valência, casaram com aquele momento”, explicou o treinador gaúcho.
O 𝙩𝙚𝙪 𝙖𝙥𝙤𝙞𝙤 na arquibancada
faz a diferença dentro de campo!Na Padre Cacique, a união entre time e torcida é muito forte. pic.twitter.com/H86939MVBe
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 31, 2024
O empate entre Inter e Flamengo
No último minuto do primeiro tempo, Ayrton Lucas cruzou da esquerda, Thiago Maia tentou cortar, errou o tempo e a bola bateu em cheio no braço aberto do volante. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda marcou pênalti. Na cobrança, Charly Alcaraz bateu forte e rasteiro no canto de Rochet.
Na parte final da segunda etapa, o Inter foi com tudo para cima do Flamengo e chegou ao gol de empate. Evertton Araújo demorou para soltar a bola e foi desarmado por Alan Patrick na intermediária. O capitão do Colorado deixou com Wanderson que acionou Enner Valencia nas costas da defesa. O equatoriano saiu cara a cara com Rossi e bateu cruzado para deixar tudo igual no Beira-Rio.
Com o resultado, as equipes ficaram na mesma posição. O Flamengo chegou aos 55 pontos, no 4º lugar, enquanto o Inter foi aos 53, na 5ª colocação.
Melhores momentos
Próximos compromissos das equipes
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (3), às 16h, no Maracanã, para encarar o Atlético-MG, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Pelo Brasileirão, o próximo adversário será o Cruzeiro, no dia 6 de novembro, no Mineirão. Já o Internacional entra em campo um dia antes, diante do Criciúma, no Beira-Rio.
Equipes protagonizaram grande partida no Beira-Rio