Roger Machado classifica empate de Inter e Flamengo como melhor jogo do ano no futebol brasileiro

PAULO COSTA: Internacional e Flamengo protagonizaram um duelo eletrizante nesta quarta-feira (30), no Beira-Rio, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. Alcaraz abriu o placar, de pênalti, e Enner Valencia deixou tudo igual nos minutos finais da segunda etapa.

Você precisa saber

  • Inter e Flamengo ficam no empate de 1 a 1 em jogo atrasado da 17ª rodada
  • Roger Machado classifica jogo como melhor do ano no Brasil
  • Alcaraz e Enner Valencia marcaram os gols da partida

Melhor jogo do ano no Brasil

O Internacional chegou para o duelo com 11 jogos de invencibilidade. Apesar da quase derrota dentro de casa, Roger Machado saiu satisfeito com a atuação da equipe. Para o treinador do Colorado, os times protagonizaram o jogo do ano no futebol brasileiro.

“Fizemos um grande jogo. Competimos até o final. Fomos resilientes. Na minha opinião, o melhor jogo do ano de duas equipes brasileiras. No início da partida, o árbitro veio me advertir e disse que ele estava adotando um critério perigoso. No fim, dei os parabéns. Ele escolheu um critério perigoso, mas deu certo”, disse Roger Machado.

Gerson disputa bola com Thiago Maia – Foto: Roberto Vinicius / AGAFOTO / Gazeta Press

Valencia como antídoto para defesa do Flamengo

O atacante Enner Valencia entrou no segundo tempo e anotou o gol de empate. Ainda na coletiva, Roger Machado explicou que a utilização do equatoriano se deu em função da linha alta do sistema defensivo do Flamengo.

“A característica do jogo a partir daquele momento era para o Valência. O Flamengo na gestão do Filipe Luís é uma equipe que busca não entrar em organização defensiva, e por isso joga muito alto, e usa na compactação do campo e por vezes a regra do impedimento ao seu favor para encurtar o campo do adversário. Então era um jogo que naturalmente as virtudes do Valência, casaram com aquele momento”, explicou o treinador gaúcho.

O empate entre Inter e Flamengo

No último minuto do primeiro tempo, Ayrton Lucas cruzou da esquerda, Thiago Maia tentou cortar, errou o tempo e a bola bateu em cheio no braço aberto do volante. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda marcou pênalti. Na cobrança, Charly Alcaraz bateu forte e rasteiro no canto de Rochet.

Na parte final da segunda etapa, o Inter foi com tudo para cima do Flamengo e chegou ao gol de empate. Evertton Araújo demorou para soltar a bola e foi desarmado por Alan Patrick na intermediária. O capitão do Colorado deixou com Wanderson que acionou Enner Valencia nas costas da defesa. O equatoriano saiu cara a cara com Rossi e bateu cruzado para deixar tudo igual no Beira-Rio.

Com o resultado, as equipes ficaram na mesma posição. O Flamengo chegou aos 55 pontos, no 4º lugar, enquanto o Inter foi aos 53, na 5ª colocação.

Melhores momentos

Próximos compromissos das equipes

Flamengo volta a campo no próximo domingo (3), às 16h, no Maracanã, para encarar o Atlético-MG, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

Pelo Brasileirão, o próximo adversário será o Cruzeiro, no dia 6 de novembro, no Mineirão. Já o Internacional entra em campo um dia antes, diante do Criciúma, no Beira-Rio.

Equipes protagonizaram grande partida no Beira-Rio

About Author

Deixe um comentário

Previous post Torcedores do Flamengo se irritam com erro de titular contra o Inter: “Tá na conta dele”
Next post Flamengo empata com o Internacional e mantém tabu negativo contra equipes de Roger Machado