Gerson dá sinais de esgotamento após partida contra o Inter e preocupa para final da Copa do Brasil
Destaque do Flamengo na temporada e um dos principais jogadores do time de Filipe Luís, Gerson vem se tornando, a cada jogo que passa, o pilar do elenco Rubro-Negro. Nesta quarta-feira (30), após o empate em 1 a 1 com o Internacional no Beira-Rio, o camisa 8 desabou em campo e levou a mão à coxa direita, fato que acabou gerando preocupação nos torcedores.
O que você precisa saber:
- Flamengo empatou em 1 a 1 com o Internacional no Beira-Rio
- Gol do Rubro-Negro foi marcado por Alcaraz, de pênalti
- Gerson terminou o duelo exausto e com indícios de incômodo muscular
Situação de Gerson
Após a partida contra o Internacional, Gerson deu fortes indícios de cansaço e incômodos musculares. A situação, por sua vez, preocupou a torcida do Flamengo, já que no próximo domingo (03) o Mais Querido vai entrar em campo contra o Altético-MG, no jogo de ida da final da Copa do Brasil.
Gerson em campo
Gerson atuou durante os 90 minutos da partida contra o Internacional nesta quarta-feira (30), no Beira-Rio. No empate em 1 a 1 com o Colorado, o camisa 8 finalizou três vezes, sendo uma delas no gol. Além disso, o ‘Coringa’ somou 86% de aproveitamento nos passes, 55 ações com a bola e sofreu duas faltas.
O jogo
O duelo começou a milhão. Com 27 segundos, a defesa Rubro-Negra saiu mal, Borré finalizou mas Varela salvou em cima da linha. Depois, a equipe de Filipe Luís teve chances e incomodou o goleiro Rochet. O primeiro tempo foi bastante movimentado, com oportunidades para ambos os lados, mas quem abriu o placar foi o Flamengo.
No último minuto do primeiro tempo, Ayrton Lucas cruzou da esquerda, Thiago Maia tentou cortar, errou o tempo e a bola bateu em cheio no braço aberto do volante. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda marcou pênalti. Na cobrança, Charly Alcaraz bateu forte e rasteiro no canto de Rochet.
Segundo tempo
Com uma intensidade alta, o jogo ficou aberto para ambos os lados. Alcaraz perdeu a melhor oportunidade do time no segundo tempo, em chance na marca do pênalti.
Na parte final, o Inter foi com tudo para cima do Flamengo e chegou ao gol de empate. Evertton Araújo demorou para soltar a bola e foi desarmado por Alan Patrick na intermediária. O capitão do Colorado deixou com Wanderson que acionou Enner Valencia nas costas da defesa. O equatoriano saiu cara a cara com Rossi e bateu cruzado para deixar tudo igual no Beira-Rio.
Com o resultado, as equipes ficaram na mesma posição. O Flamengo chegou aos 55 pontos, no 4º lugar, enquanto o Inter foi aos 53, na 5ª colocação.
Veja os melhores momentos:
Próximos compromisso do Flamengo
Após o empate em 1 a 1 com o Internacional nesta quarta-feira (30), o Flamengo tem um grande desafio pela frente já neste final de semana. O Rubro-Negro entra em campo contra o Atlético-MG, no Maracanã, para o jogo de ida da final da Copa do Brasil.
Tabu diante de Roger Machado
Com o empate em 1 a 1 diante do Internacional nesta quarta-feira (30), o Flamengo manteve uma sequência negativa contra os times comandados por Roger Machado. Isso porque, o Rubro-Negro não consegue uma vitória sobre as equipes comandadas pelo treinador desde 2021.
A última vitória do Flamengo sobre um time comandado por Roger Machado foi em 2021 quando venceu o Fluminense por 3 a 1. Desde então, contando com o embate desta quarta-feira (30), foram três duelos sendo duas derrotas e um empate.
Camisa 8 desabou em campo após o empate em 1 a 1 e levou a mão à coxa com incômodos musculares