Libertadores: Com os pés na final, Botafogo enfrenta o Peñarol nesta quarta-feira (30) no Uruguai
Sem o Flamengo na Libertadores, o único representante do futebol carioca na competição ainda é o Botafogo, que já está com os pés na final do torneio e entra em campo para o segundo jogo da semifinal nesta quarta-feira (30). No duelo, o rival do Rubro-Negro tem uma larga vantagem para avançar à decisão, já que venceu a partida de ida por 5 a 0, no Nilton Santos.
O que você precisa saber:
- Botafogo entra em campo pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores nesta quarta (30)
- Alvinegro tem a vantagem no placar já que venceu o jogo de ida por 5 a 0
- Duelo será realizado no Estádio Centenário, no Uruguai
Botafogo com o pé na final
O Botafogo vai entrar em campo contra o Peñarol nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Centenário, no Uruguai. O Alvinegro tem uma enorme vantagem para avançar à final, isso porque venceu o jogo de ida, no Estádio Nilton Santos, por 5 a 0.
Nesta quarta-feira (30), a bola vai rolar às 21h30 (de Brasília), no Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Anteriormente, a partida aconteceria no Campeón del Siglo, estádio do Peñarol, mas por conta da confusão causada pela torcida uruguaia no Rio de Janeiro na última semana, o palco da semifinal no Uruguai foi alternado.
Final brasileira
Com a larga vantagem no placar, o Botafogo, que já está com os pés na final, vai protagonizar uma decisão de Libertadores completamente brasileira. Isso porque, o primeiro finalista já foi definido na última terça-feira (29), quando time mineiro empatou em 0 a 0 com o River Plate, na Argentina.
Assim como o Botafogo, o Atlético-MG também conseguiu uma boa vantagem no jogo de ida contra o River Plate na Arena MRV: 3 a 0. Desta forma, na última terça-feira (30), o Galo garantiu a classificação para a final após empatar em 0 a 0 com o time argentino no Monumental de Nunez. Sendo assim, caso o Alvinegro confirme a vaga, a final da Libertadores de 2024 será disputada entre dois brasileiros.
Flamengo em campo
Fora da Libertadores após ser eliminado pelo Peñarol, o Flamengo segue vivo no Brasileirão e na Copa do Brasil. No próximo domingo (03), o Rubro-Negro vai entrar em campo contra o Atlético-MG, pelo jogo de ida da final da competição nacional. Entretanto, antes disso, o Mais Querido encara o Internacional nesta quarta-feira (30), em partida atrasada válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, Filipe Luís terá uma “dor de cabeça”, já que tem uma extensa lista de desfalques.
Veja os desfalques do Flamengo:
- David Luiz – dores no tendão de Aquiles e tornozelo
- Carlinhos – lesão no adutor direito
- De la Cruz – lesão na posterior da coxa direita
- Alex Sandro – desconforto muscular
- Pedro – rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho
- Matías Viña – lesão ligamentar
- Cebolinha – lesão no tendão de Aquiles
- Luiz Araújo – lesão na cartilagem do joelho
- Arrascaeta – suspenso pelo terceiro cartão amarelo
- Léo Pereira – suspenso pelo terceiro cartão amarelo
Provável escalação do Flamengo
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo e Alcaraz; Gerson, Plata e Bruno Henrique.
Fim da 31ª rodada do Brasileirão
Na Arena Pantanal, o Corinthians venceu o Cuiabá por 1 a 0 com gol de Memphis, de pênalti. A vitória do Timão foi importante para o clube já que foi suficiente para sair do Z4 e fez com que o Red Bull Bragantino entrasse na zona da degola.
Em São Januário, o Vasco surpreendeu com um início arrasador e praticamente liquidou o jogo em 30 minutos com dois gols de Dimitri Payet e Emerson Rodríguez, com 3 a 0 no placar. Entretanto, o Bahia correu atrás do resultado e quase conseguiu o empate com gols de Lucho Rodríguez e Ademir, terminando o jogo em 3 a 2 para os donos da casa.
Veja a tabela atualizada após a 31ª rodada:
1º Botafogo – 64 pontos
2º Palmeiras – 61
3º Fortaleza – 57
4º Flamengo – 54
5º Internacional – 52
6º São Paulo – 51
7º Bahia – 46
8º Cruzeiro – 44
9º Vasco – 43
10º Atlético-MG – 41
11º Grêmio – 38
12º Criciúma – 37
13º Fluminense – 36
14º Vitória – 35
15º Corinthians – 35
16º Athletico-PR – 34
17º Red Bull Bragantino – 34
18º Juventude – 34
19º Cuiabá – 27
20º Atlético-GO – 22
Alvinegro tem a vantagem após ter vencido o jogo de ida por 5 a 0, no Nilton Santos