Gonzalo Plata se emociona e comemora primeiro gol pelo Flamengo: “Não vou esquecer nunca”
O Flamengo voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro no último sábado (26) e venceu o Juventude por 4 a 2, no Maracanã. Um dos gols da vitória rubro-negra foi marcado por Gonzalo Plata, que balançou a rede usando o Manto pela primeira vez desde a sua chegada. Em entrevista à ‘FlaTV’ nesta segunda-feira (28), o equatoriano falou sobre a emoção de marcar pelo Mais Querido.
O que você precisa saber:
Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2 no último sábado (26), pelo Brasileirão
Gonzalo Plata marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado desde a sua chegada
Equatoriano falou sobre a emoção de marcar pelo Mais Querido
“As pessoas já tinham me falado que todo jogo do Flamengo no Maracanã o estádio está sempre cheio. E ter marcado meu primeiro gol no Maracanã e com o estádio muito cheio foi algo muito bom para mim, para minha família que estava assistindo o jogo. Então foi algo que não vou esquecer nunca. Agora pretendo seguir marcando e lembrando das coisas boas que vou fazer aqui“, iniciou Plata.
“Já tenho essa tranquilidade (de ter marcado gol no Maracanã). A gente fala: já marquei no Maracanã, com o estádio cheio. Um sonho realizado para mim também. Poder fazer um gol em um estádio que tem muita história. Sei que foi um sonho chegar aqui no Flamengo, mas marcar um gol no estádio é algo que não vou esquecer nunca“, concluiu o jogador.
A vitória do Flamengo sobre o Juventude
O Flamengo começou com tudo e abriu o placar logo no início. Aos 8 minutos, Erick Pulgar recuperou a posse no campo de defesa do Juventude, a bola sobrou para Gabigol, que deixou com Arrascaeta. O uruguaio chutou e o goleiro espalmou nos pés de Michael, que limpou o adversário e bateu rasteiro no fundo das redes.
Ainda no primeiro tempo, o Juventude empatou em rápido contra-ataque. O Flamengo se lançou para frente, o adversário recuperou a bola e o lateral João Lucas deixou Gilberto cara a cara com Rossi. O atacante bateu rente a trave, sem chances para o goleiro argentino.
HOJE TEVE! #CRF #VamosFlamengo
Marcelo Cortes / CRF pic.twitter.com/9GJt5XtRQi
— Flamengo (@Flamengo) October 26, 2024
No primeiro minuto do segundo tempo, Gerson sofreu pênalti e Gabigol cobrou com categoria para desencantar e encerrar um jejum de quatro meses sem marcar. Logo depois, Léo Ortiz lançou, Michael dominou e acionou Gerson, o capitão rolou na medida para Arrascaeta ampliar no Maracanã.
Aos 24 minutos da etapa final, Edson Carioca diminuiu para o Juventude. Em seguida, o veterano Nenê foi expulso. Com um a mais, o Flamengo ainda conseguiu fazer o quarto gol, com o equatoriano Gonzalo Plata, em mais uma assistência de Gerson.
Veja os melhores momentos:
Flamengo no Brasileirão
A 31ª rodada foi favorável para o Flamengo. Isso porque, além do Rubro-Negro ter vencido o Juventude no Maracanã, Palmeiras e Fortaleza empataram, o que fez com que os dois clubes não aumentassem a diferença para o Mais Querido.
Veja a tabela atualizada após a 31ª rodada:
1º Botafogo – 64 pontos
2º Palmeiras – 61
3º Fortaleza – 57
4º Flamengo – 54
5º Internacional – 52
6º São Paulo – 51
7º Bahia – 46
8º Cruzeiro – 44
9º Atlético-MG – 41
10º Vasco – 40
11º Grêmio – 38
12º Criciúma – 37
13º Fluminense – 36
14º Vitória – 35
15º Athletico-PR – 34
16º Red Bull Bragantino – 34
17º Juventude – 34
18º Corinthians – 32
19º Cuiabá – 27
20º Atlético-GO – 22
Equatoriano foi o autor de um dos gols da vitória de 4 a 2 do Rubro-Negro sobre o Juventude, no Maracanã