Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, Internacional derrota o Atlético-MG na rodada

PAULO COSTA: Depois de vencer o Juventude por 4 a 2 no Maracanã, o Flamengo terá pela frente o Internacional como próximo adversário no Brasileirão. O duelo será na quarta-feira (30), às 19h, no Beira-Rio, em jogo atrasado da 17ª rodada.

Você precisa saber

Internacional derrota o Atlético-MG na rodada
Colorado é o próximo adversário do Flamengo no Brasileirão
Equipes se enfrentam na quarta-feira (30), no Beira-Rio

Internacional chega embalado

Neste sábado, o Colorado enfrentou o Atlético-MG e venceu por 3 a 1, fora de casa. Alan Patrick, Bernabei e Bruno Tabata anotaram os gols do time gaúcho, que chegou aos 52 pontos, dois a menos que o Flamengo. Portanto, o jogo de quarta-feira é crucial para as pretensões do Rubro-Negro no campeonato.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, Alan Patrick cobrou pênalti com categoria e abriu o placar na Arena MRV. Logo em seguida, Borré deu passe na medida para o argentino Bernabei ampliar. Ainda na etapa inicial, o chileno Eduardo Vargas diminuiu.

Já na parte final, o lateral Bernabei recuperou a bola no campo de defesa do Atlético, invadiu a área e rolou para Bruno Tabata fazer o terceiro do time e dar números finais a partida.

Vale ressaltar que o Internacional está com 11 jogos de invencibilidade (são oito vitórias e três empates no período). A última derrota ocorreu há dois meses, no dia 18 de agosto, quando foi superado pelo placar de 1 a 0 para Atlético-GO. De lá para cá, o time de Roger Machado não sabe o que perder.

Veja os gols da partida

Flamengo bate o Juventude no Maracanã

Flamengo começou com tudo e abriu o placar logo no início. Aos 8 minutos, Erick Pulgar recuperou a posse no campo de defesa do Juventude, a bola sobrou para Gabigol, que deixou com Arrascaeta. O uruguaio chutou e o goleiro espalmou nos pés de Michael, que limpou o adversário e bateu rasteiro no fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, o Juventude empatou em rápido contra-ataque. O Flamengo se lançou para frente, o adversário recuperou a bola e o lateral João Lucas deixou Gilberto cara a cara com Rossi. O atacante bateu rente a trave, sem chances para o goleiro argentino.

No primeiro minuto do segundo tempo, Gerson sofreu pênalti e Gabigol cobrou com categoria para desencantar e encerrar um jejum de quatro meses sem marcar. Logo depois, Léo Ortiz lançou, Michael dominou e acionou Gerson, o capitão rolou na medida para Arrascaeta ampliar no Maracanã.

Aos 24 minutos da etapa final, Edson Carioca diminuiu para o Juventude. Em seguida, o veterano Nenê foi expulso. Com um a mais, o Flamengo ainda conseguiu fazer o quarto gol, com o equatoriano Gonzalo Plata, em mais uma assistência de Gerson.

Melhores momentos

Arrascaeta e Léo Pereira fora contra o Inter

Arrascaeta e Léo Pereira estavam pendurados e receberam o terceiro cartão amarelo. Sendo assim, desfalcam o Flamengo no próximo jogo da equipe. Em compensação, o atacante Bruno Henrique cumpriu suspensão automática diante do Juventude mas retorna no meio de semana.

Filipe Luís tem as opções de Fabrício Bruno ou David Luiz na vaga de Léo Pereira. No lugar do uruguaio, Alcaraz é o mais cotado para começar.

Colorado chega para enfrentar o Flamengo com 11 jogos de invencibilidade no campeonato

About Author

Deixe um comentário

Previous post Segundo gol do Fortaleza contra o Palmeiras foi irregular; veja o vídeo e entenda
Next post Filipe Luís detalha como pretende utilizar Alcaraz e Gonzalo Plata no Flamengo