Arrascaeta e Léo Pereira estão fora de próxima partida do Flamengo no Brasileirão
PAULO COSTA: Na vitória por 4 a 2 sobre o Juventude, neste sábado (26), Arrascaeta e Léo Pereira receberam cartão amarelo. Os dois estavam pendurados, portanto, desfalcam o Flamengo no próximo jogo da equipe.
Você precisa saber
Arrascaeta e Léo Pereira estão fora de próximo jogo do Flamengo no Brasileirão
Meia-atacante e defensor levaram cartões amarelos e precisam cumprir suspensão
Por outro lado, Bruno Henrique retorna após ser ausência pelo mesmo motivo
O ídolo uruguaio e o zagueiro serão ausências no duelo contra o Internacional, na quarta-feira (30), às 19h, no Beira-Rio, em jogo atrasado da 17ª rodada. Em compensação, o atacante Bruno Henrique cumpriu suspensão automática diante do Juventude mas retorna no meio de semana.
Como foi a vitória do Flamengo sobre o Juventude
O Flamengo começou com tudo e abriu o placar logo no início. Aos 8 minutos, Erick Pulgar recuperou a posse no campo de defesa do Juventude, a bola sobrou para Gabigol, que deixou com Arrascaeta. O uruguaio chutou e o goleiro espalmou nos pés de Michael, que limpou o adversário e bateu rasteiro no fundo das redes.
Ainda no primeiro tempo, o Juventude empatou em rápido contra-ataque. O Flamengo se lançou para frente, o adversário recuperou a bola e o lateral João Lucas deixou Gilberto cara a cara com Rossi. O atacante bateu rente a trave, sem chances para o goleiro argentino.
No primeiro minuto do segundo tempo, Gerson sofreu pênalti e Gabigol cobrou com categoria para desencantar e encerrar um jejum de quatro meses sem marcar. Logo depois, Léo Ortiz lançou, Michael dominou e acionou Gerson, o capitão rolou na medida para Arrascaeta ampliar no Maracanã.
Aos 24 minutos da etapa final, Edson Carioca diminuiu para o Juventude. Em seguida, o veterano Nenê foi expulso. Com um a mais, o Flamengo ainda conseguiu fazer o quarto gol, com o equatoriano Gonzalo Plata, em mais uma assistência de Gerson.
Filipe Luís comenta vitória
Em entrevista coletiva depois da partida, o técnico Filipe Luís, que chegou a terceira vitória em cinco partidas, analisou a atuação da equipe no Maracanã.
“Uma vitória que me deixou muito feliz pelo jogo que apresentamos, pressionamos bem. O Juventude tem suas armas na fase ofensiva. Time conseguiu pressionar bem, controlar bem o primeiro tempo e romper a pressão deles. Conseguimos o gol rápido, sofremos o empate, mas o time não deixou em nenhum momento se abalar por isso. Continuou com a mesma forma de propor, de atacar e tentar criar chances. Fomos para o intervalo com o empate, depois o time conseguiu fazer os gols que precisava e deslanchou”, disse.
Jogadores levaram terceiro amarelo e precisarão cumprir suspensão automática