Ídolo do Fluminense, Branco visita Xerém e elogia estrutura: ‘Espetacular’

Rio – Na tarde da última quinta-feira, a base do Fluminense recebeu a visita do coordenador das categorias de base da seleção brasileira, ídolo e ex-dirigente de Xerém, Branco. Além dele, o observador técnico da base da CBF e ex-treinador da base tricolor, Edgar Pereira, também esteve presente. Eles elogiaram o trabalho realizado no clube e as reformas do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras realizadas nos últimos anos.
“Minha presença aqui faz parte de um projeto nosso na CBF de aproximação com os clubes. O convite foi feito pelo presidente Mário Bittencourt, pelo vice-presidente Rui Reisinger e pelo diretor executivo de Xerém, Antônio Garcia, para ver as melhorias da base do Fluminense e fiquei muito feliz em poder voltar ao CT. O Fluminense está com uma estrutura espetacular, que melhorou muito nos últimos anos. Semana que vem vou estar em São Paulo e vou visitar os clubes da região”, disse Branco ao site oficial do Fluminense.
Tanto Branco quando Edgar Pereira acompanharam os treinos e relembraram com carinho os tempos em que trabalharam e jogaram no Fluminense.
“É sempre um prazer voltar aqui em Xerém. É um lugar que me traz muitas recordações, passa um filme na minha cabeça. Eu comecei a minha carreira como atleta aqui nestes gramados e tive uma passagem muito importante como dirigente também. Fiquei feliz em ser recebido pelo diretor Orlando Souza e pelo coordenador técnico Marcelo Veiga”, relembrou Branco.
O CT de Xerém possui uma área de mais de 120 mil m² e conta com sete campos, sendo um de grama artificial. Nos últimos três anos foram criadas as salas do novo Departamento de Captação e do Centro de Informação e Apoio Metodológico (CIAM), o espaço de Recovery e Suplementação, com cinco banheiras, a área da Supervisão e Administração, a sala de jogos eletrônicos, a sala da diretoria e reuniões, uma área para exposição de troféus, o consultório de tratamento odontológico e o espaço de Recovery Avanutri. O antigo campo 1 do CT foi transformado em estádio e pode receber jogos nacionais da CBF.

Coordenador da base da CBF relembrou os tempos em que trabalhou no CT Vale das Laranjeiras

About Author

Deixe um comentário

Previous post Ancelotti afirma que jogador da seleção brasileira deseja deixar o Real: ‘Quer um novo desafio’
Next post Ônibus com torcedores do Flamengo sofre acidente no retorno do Paraná ao Rio