Tite tem conversas em andamento para ser o novo técnico da seleção da Arábia Saudita

PAULO COSTA: Após ser demitido pelo Flamengo no dia 30 de setembro, Tite pode estar de casa nova. O técnico é um dos cotados para ser o novo técnico da seleção da Arábia Saudita. A informação é do portal ‘UOL’.

Você precisa saber

Tite tem conversas para ser o novo técnico da seleção da Arábia Saudita
Treinador saiu do Flamengo no final de setembro e pode estar de casa nova
Arábia Saudita demitiu o italiano Roberto Mancini e busca um nome para o cargo

As conversas já estão em andamento e o empresário de Tite, Gilmar Veloz, viajou nesta semana em direção à Europa para tratar das negociações pessoalmente com os dirigentes sauditas, que têm pressa para fechar o acordo.

Arábia Saudita demite Roberto Mancini

A seleção está em busca de um novo treinador depois de demitir Roberto Mancini, campeão da Eurocopa de 2021 com a Itália. Apesar de ter contrato até 2027, as atuações recentes minaram o trabalho do técnico.

Mancini disputou 21 partidas no comando da seleção da Arábia Saudita e registrou apenas nove vitórias. A fraca campanha na Copa da Ásia também pesou na saída. O último jogo do italiano foi o empate de 0 a 0 com o Bahrein, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Tite, ex-treinador do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Passagem de Tite pelo Flamengo

A comissão técnica de Tite deixou o Flamengo com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas em 70 partidas disputadas. O treinador conseguiu cumprir o objetivo no final da temporada de 2023, quando chegou ao Mais Querido, que era de classificar o time de forma direta para a Libertadores deste ano.

Tite iniciou 2024 bem, com a conquista do Campeonato Carioca invicto. No entanto, após a Copa América, o time caiu de rendimento tanto em performance, quanto nas competições, com a eliminação nas quartas de final da Libertadores e a distância deixada de nove pontos para o líder do Brasileirão.

Com isso, a diretoria não esperou o fim da temporada e resolveu demitir o treinador no dia 30 de setembro e, sem tempo a perder, se acertou rapidamente com Filipe Luís para ser o novo comandante da equipe.

Tite e Cleber Xavier em Flamengo x Athletico-PR, a última partida pelo clube — Foto: André Durão / ge

Tite perde integrante da comissão técnica

Auxiliar de Tite por 24 anos, Cleber Xavier anunciou o fim da parceria para focar na carreira de treinador. O comunicado veio através das redes sociais no dia 18 de outubro.

Cleber acompanhou Tite nos grandes momentos da carreira do técnico, como na passagem por Grêmio, Corinthians, Seleção Brasileira e, por último, no Flamengo, onde ficaram por quase um ano.

“Escrevo aqui pra comunicar uma decisão que há muito tempo eu venho amadurecendo. Estou promovendo uma mudança na minha carreira e hoje eu deixo o cargo de assistente técnico do meu amigo Tite para buscar consolidar-me como treinador de futebol. É um momento de sensações conflitantes: se por um lado, deixar uma função onde fui extremamente feliz é difícil, por outro, a busca pelo velho sonho faz com que eu me sinta bastante empolgado”, informou Cleber.

Empresário do treinador já viu para tratar das negociações com a federação saudita

About Author

Deixe um comentário

Previous post Conselho Nacional de Educação pede mudança em data de final da Copa do Brasil devido ao Enem
Next post Julio Casares se aproxima de renovação com defensor do São Paulo para 2025