Filipe Luís destaca “herança” de Tite na Copa do Brasil e valorização que o clube dá ao torneio
PAULO COSTA: Nesta quinta-feira (24), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a CBF sorteou os mandos de campo da da final da Copa do Brasil 2024. Sendo assim, ficou definido que o Atlético-MG vai realizar o segundo jogo em casa.
Você precisa saber
Filipe Luís destaca herança deixada por Tite na Copa do Brasil
Técnico pegou o clube na semifinal do torneio e agora vai ter decisão com Atlético-MG
Sorteio coloca primeiro confronto no Maracanã e decisão do título na Arena MRV
Um dos representantes do Flamengo no sorteio, o técnico Filipe Luís, que foi campeão em 2022 como jogador, ressaltou a “herança” deixada por Tite, já que assumiu o comando do time já na fase de semifinal.
“É um privilégio estar aqui novamente. Tive a oportunidade de disputar como jogador a final da Copa do Brasil, participei ano passado também e, agora, como técnico. Uma herança que o Tite deixou para mim, na semifinal dessa Copa tão especial, onde jogadores e o clube valorizam tanto, gostam tanto desse torneio. Esperamos poder fazer um grande jogo e, principalmente, desfrutar dessa final, que é um momento único em nossas carreiras”, disse Filipe Luís.
Relação de autoridade como treinador
No sorteio, Filipe foi perguntado sobre a autoridade diante do elenco, já que até pouco tempo era companheiro da grande maioria dos atletas Rubro-Negros. O treinador destacou o conhecimento que tem sobre cada um.
“Como falei em outras ocasiões, eu conheço esse grupo como ninguém. Virei a chave muito rápido, já pensava como treinador durante muito tempo, Foi uma transição muito mais fácil porque eu tinha claro o caminho que queria tomar. O que mais me impressiona nos jogadores é ver o esforço que eles fazem dentro de campo e o quanto eles querem conquistar esse troféu. Me sinto um privilegiado em poder liderar esse grupo“, comentou.
Datas e mandos de campo da final:
Os dois confrontos estão marcados para os dias 3 e 10 de novembro, ambos às 16h (horário de Brasília). O campeão do torneio vai receber uma quantia de R$ 73,5 milhões, enquanto o vice fica com R$ 31,5 milhões. O Rubro-Negro vai em busca do penta na Copa do Brasil, enquanto o Galo busca o tri.
3/11 – Flamengo x Atlético-MG – 16h – Maracanã
10/11 – Atlético-MG x Flamengo – 16h – Arena MRV
Flamengo tem três desfalques no jogo de ida
O Flamengo divulgou que De La Cruz foi diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Desta forma, o uruguaio desfalcará o Rubro-Negro no primeiro confronto da decisão.
Além de Nico, o Mais Querido não poderá contar ainda com Bruno Henrique e Erick Pulgar no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Isso porque, o camisa 27 foi expulso e o chileno recebeu o terceiro cartão amarelo, ambos na semifinal contra o Corinthians, e terão que cumprir suspensão automática no primeiro jogo.
Técnico do clube esteve presente no sorteio dos mandos de campo da final do torneio