Filipe Luís destaca “herança” de Tite na Copa do Brasil e valorização que o clube dá ao torneio

PAULO COSTA: Nesta quinta-feira (24), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a CBF sorteou os mandos de campo da  da final da Copa do Brasil 2024. Sendo assim, ficou definido que o Atlético-MG vai realizar o segundo jogo em casa.

Você precisa saber

Filipe Luís destaca herança deixada por Tite na Copa do Brasil
Técnico pegou o clube na semifinal do torneio e agora vai ter decisão com Atlético-MG
Sorteio coloca primeiro confronto no Maracanã e decisão do título na Arena MRV

Um dos representantes do Flamengo no sorteio, o técnico Filipe Luís, que foi campeão em 2022 como jogador, ressaltou a “herança” deixada por Tite, já que assumiu o comando do time já na fase de semifinal.

“É um privilégio estar aqui novamente. Tive a oportunidade de disputar como jogador a final da Copa do Brasil, participei ano passado também e, agora, como técnico. Uma herança que o Tite deixou para mim, na semifinal dessa Copa tão especial, onde jogadores e o clube valorizam tanto, gostam tanto desse torneio. Esperamos poder fazer um grande jogo e, principalmente, desfrutar dessa final, que é um momento único em nossas carreiras”, disse Filipe Luís.

Foto: Reprodução / YouTube CBF

Relação de autoridade como treinador

No sorteio, Filipe foi perguntado sobre a autoridade diante do elenco, já que até pouco tempo era companheiro da grande maioria dos atletas Rubro-Negros. O treinador destacou o conhecimento que tem sobre cada um.

Como falei em outras ocasiões, eu conheço esse grupo como ninguém. Virei a chave muito rápido, já pensava como treinador durante muito tempo, Foi uma transição muito mais fácil porque eu tinha claro o caminho que queria tomar. O que mais me impressiona nos jogadores é ver o esforço que eles fazem dentro de campo e o quanto eles querem conquistar esse troféu. Me sinto um privilegiado em poder liderar esse grupo“, comentou.

Filipe Luís em Flamengo x Corinthians na semifinal da Copa do Brasil – Marcelo Cortes / CRF

Datas e mandos de campo da final:

Os dois confrontos estão marcados para os dias 3 e 10 de novembro, ambos às 16h (horário de Brasília). O campeão do torneio vai receber uma quantia de R$ 73,5 milhões, enquanto o vice fica com R$ 31,5 milhões. O Rubro-Negro vai em busca do penta na Copa do Brasil, enquanto o Galo busca o tri.

3/11 – Flamengo x Atlético-MG – 16h – Maracanã
10/11 – Atlético-MG x Flamengo – 16h – Arena MRV

Time do Flamengo posado na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Flamengo tem três desfalques no jogo de ida

Flamengo divulgou que De La Cruz foi diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Desta forma, o uruguaio desfalcará o Rubro-Negro no primeiro confronto da decisão.

Além de Nico, o Mais Querido não poderá contar ainda com Bruno Henrique e Erick Pulgar no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Isso porque, o camisa 27 foi expulso e o chileno recebeu o terceiro cartão amarelo, ambos na semifinal contra o Corinthians, e terão que cumprir suspensão automática no primeiro jogo.

Técnico do clube esteve presente no sorteio dos mandos de campo da final do torneio

About Author

Deixe um comentário

Previous post Matheus Pereira faz autocritica pesada e dispara sobe chances do Cruzeiro na Sul-Americana: “Já sabíamos”
Next post Final da Copa do Brasil – Flamengo realiza primeiro jogo no Maracanã e decide o torneio fora de casa