Wesley revela primeiras impressões com Filipe Luís de treinador: “O cara é brabo”
PAULO COSTA: Wesley se tornou titular absoluto desde a chegada de Filipe Luís como treinador do clube. O jogador iniciou todas as partidas do treinador até o momento. A boa fase foi coroada com uma grande exibição diante do Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil.
Você precisa saber
Wesley revela primeiras impressões com Filipe Luís de treinador
Jogador foi titular em todas as partidas com o novo técnico
Lateral detalhou as dicas que recebe de Filipe
Na terça-feira (22), o jogador participou do quadro ‘Resenha de Jogo’, da FlaTV. Na conversa, Wesley rasgou elogios para o novo técnico e lembrou ainda da dificuldade que tinha em marcar Filipe nos treinos em 2023.
“Todo mundo acreditou. Ele veio, mostrou as táticas dele, todo mundo acreditou e correu por ele. Um dia antes de uma semifinal. O cara é brabo. Quando eu jogava com ele, sempre me deu dicas, domínio orientado, sempre. Ele e David Luiz no começo era mais. Depois veio Gerson. Mas ele principalmente me ajudava bastante, por ser lateral também. Treinávamos muito contra, era chato para caramba de marcar”, iniciou Wesley.
“Ele não é rápido, não é forte, mas pensa tudo a frente, é muito avançado. Vai dar um bote nele, ele já corta por dentro e já vira a bola do outro lado, é impressionante. É um cara que eu admiro muito. Agora estou tendo a honra de trabalhar com ele e aprender ainda mais. Como jogador, ele me ensinava mas não tinha muito tempo, agora como treinador, espero evoluir muito com ele”, acrescentou.
Filipe na beira do campo
O lateral, que fica mais próximo do banco, comentou também como é o treinador Filipe Luís na beira do gramado em dia de jogo. Além disso, Wesley detalhou que os treinamentos simulam o que vai acontecer nas partidas.
“Escuto (na beira do campo), ele vai me falando sempre: “fica aqui, vai ali, domina orientado, olha o passe por dentro, toca no Gerson e aparece”. Ele vai falando, eu só vou escutando e fazendo. Ele tenta fazer o treino parecer o mais real possível de um jogo. Dá carrinho, rouba a bola, você tem que se virar. Tu já treina com a pressão. Aí no jogo a pressão vai vir, tu já vai estar automatizado no que vai fazer”, disse.
Gerson e Wesley se destacam na semifinal
O meio-campista e o lateral foram dois dos principais nomes do Flamengo na partida que garantiu a classificação do clube para a final da Copa do Brasil. O empate na Neo Química Arena, suficiente para o time avançar, já que tinha ganhado no Maracanã, passou por ótimas performances dos compadres.
A relação familiar –Gerson foi escolhido por Wesley para ser padrinho de sua filha– parece ter surtido efeito em campo. Apesar de ter perdido Bruno Henrique expulso ainda no primeiro tempo, os dois dominaram o lado direito com bastante entrosamento, combinações e muita raça.
Jovem de 21 anos foi titular em todas as partidas com o novo técnico