Botafogo não toma conhecimento do Peñarol na Libertadores e goleia time que eliminou o Flamengo
Como se já não bastasse a frustração de ter sido eliminado pelo Peñarol na Libertadores sem marcar nenhum gol, os flamenguistas ainda precisaram assistir o Botafogo golear o time do Uruguai nesta quarta-feira (23). Isso porque, o rival alvinegro aplicou uma goleada de 5 a 0 nos uruguaios no jogo de ida da semifinal da competição nesta noite, no Engenhão.
O que você precisa saber:
Botafogo goleia o Peñarol por 5 a 0 no jogo de ida da semifinal da Libertadores
Alvinegro recebeu o time uruguaio no Engenhão nesta quarta-feira (23)
Flamengo foi eliminado pelo Peñarol sem marcar nenhum gol sobre o time do Uruguai
Show do @Botafogo! Goleou o @OficialCAP por 5-0 no jogo de ida da Semifinal da CONMEBOL #Libertadores!
Partida de volta acontece na próxima quarta no Uruguai!#GloriaEterna pic.twitter.com/JFXjtBbZAS
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 24, 2024
Enquanto o Botafogo goleou o Peñarol por 5 a 0 pela semifinal da Libertadores, vale lembrar que o Flamengo foi eliminado pelo time uruguaio e passou os 180 minutos das quartas de final sem balançar a rede da equipe. Além disso, o Rubro-Negro ainda foi derrotado por 1 a 0, no Maracanã. Desta forma, os donos da casa conseguiram segurar o empate de 0 a 0 no Uruguai e se classificaram para a semifinal.
A goleada do Botafogo
No primeiro tempo no Nilton Santos na noite desta quarta-feira (23), o Peñarol tirou todos os botafoguenses do sério já que conseguiu levar o 0 a 0 para o intervalo após usar e abusar da cera. Entretanto, na segunda etapa, o Alvinegro simplesmente não tomou conhecimento do adversário.
Logo aos seis minutos do segundo tempo Savarino abriu o placar e marcou o primeiro. Aos 10, o zagueiro Alexander Barboza fez o segundo. Depois, aos 14 minutos, Savarino marcou novamente marcando o terceiro do Botafogo e o segundo dele na partida.
A partir de então, os torcedores começaram a gritar “olé” no Engenhão pedindo mais gols, e vieram mais dois. Aos 29 Luiz Henrique marcou de cobertura e aos 34, Igor Jesus fechou a goleada de 5 a 0 sobre os uruguaios.
Veja os gols do Botafogo:
Savagol? Savagol! @Botafogo
CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/8VVk9ga8Ga
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 24, 2024
A goleada estava só começando. Vibra, Alexander Barboza! É o @Botafogo!
CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/f7lGnkrv15
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 24, 2024
Savagol, gol… 2⃣
CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/VEWSQ6PcEA
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 24, 2024
Luiz Henrique, mas pode chamar de craque!
Golaço do @Botafogo!#Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/e0QXYJu94r
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 24, 2024
Faltava o dele: Igor Jesus para fechar a goleada histórica do @Botafogo! #Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/4VNms0cra1
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 24, 2024
Possível final brasileira
Ao que tudo indica, a final da Libertadores de 2024 tem tudo para ser brasileira. Isso porque, na última terça-feira (22), o Atlético-MG venceu o River Plate por 3 a 0 e já nesta quarta (23), o Botafogo goleou o Peñarol por 5 a 0, ambos no jogo de ida, o que fez com que os times brasileiros deixem a vaga na decisão da competição bem encaminhada.
Flamengo em campo
Enquanto Atlético-MG e Botafogo podem se enfrentar na final da Libertadores, o Flamengo segue sua trajetória no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, onde garantiu a vaga na final no último domingo (20), diante do Corinthians. Desta forma, antes da decisão contra o Atlético-MG, o Rubro-Negro retoma suas atenções para o Brasileirão, onde vai enfrentar o Juventude no próximo sábado (26), no Maracanã.
Veja a sequência de jogos do Flamengo:
26/10 – Flamengo x Juventude (Brasileirão)
30/10 – Internacional x Flamengo (Brasileirão)
03/11* – Atlético-MG x Flamengo (Copa do Brasil)
06/11** – Cruzeiro x Flamengo (Brasileirão)
10/11* – Flamengo x Atlético-MG (Copa do Brasil)
*As partidas das finais da Copa do Brasil ainda terão seus mandos de campo definidos em sorteio, que será realizado nesta quinta-feira (24), às 15h (de Brasília), na sede da CBF.
Desfalque de De La Cruz
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, De La Cruz sofreu uma lesão de grau 2, que seria uma ruptura parcial do músculo posterior da coxa direita. Desta forma, o uruguaio já deu início ao processo de recuperação, que deve deixar o jogador fora de combate por cerca de duas semanas.
Desta forma, De La Cruz deve desfalcar o Flamengo em, pelo menos, três jogos, sendo eles os duelos contra Juventude e Internacional, pelo Brasileirão, e a partida de ida da final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG. A expectativa é que o uruguaio volte a tempo do embate contra o Cruzeiro, pela 32ª rodada e também para a volta da decisão da Copa do Brasil. Entretanto, o seu desempenho durante a recuperação definirá situação.
Alvinegro goleou o time uruguaio por 5 a 0 no jogo de ida da semifinal, no Estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira (24)