Bruno Henrique publica nota oficial e manda recado a Matheuzinho após expulsão contra o Corinthians
O Flamengo teve um duro trabalho na tarde deste domingo (20) diante do Corinthians na Neo Química Arena. Isso porque, além da dificuldade de jogar na casa do adversário, o Rubro-Negro ainda precisou segurar o resultado com um jogador a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo após a expulsão de Bruno Henrique. Depois da classificação do Mais Querido, o camisa 27 divulgou um pronunciamento nas redes sociais sobre a situação.
O que você precisa saber:
Flamengo empatou em 0 a 0 com o Corinthians e garantiu vaga na final da Copa do Brasil
Bruno Henrique foi expulso com apenas 28 minutos de jogo na Neo Química Arena
Camisa 27 divulgou nota oficial nas redes sociais após a classificação sobre o Corinthians
Veja a nota oficial de Bruno Henrique:
“Hoje eu vivo uma mistura de sentimentos, muita felicidade por chegar a mais uma final com o Flamengo, mas com muita tristeza pela minha expulsão. Nunca tive e nunca terei a intenção de atingir um companheiro de trabalho dessa forma, além disso um amigo irmão, que há pouco tempo estava ao meu lado no mesmo clube onde fomos muito felizes juntos e com muitas conquistas.
Jamais será da minha índole ser um atleta maldoso, dentro de casa e da minha família sou referência para meus filhos e sobrinhos que sonham em ser jogadores um dia. Peço desculpas pelo lance e agradeço aos meus companheiros que correram incansavelmente por mim e pelo nosso objetivo que era a classificação”, escreveu o atacante em publicação no Instagram.
PEDIDO DE DESCULPAS DE BRUNO HENRIQUE! O jogador do Flamengo falou sobre o lance em que foi expulso no jogo contra o Corinthians! #CopaBetanoDoBrasil pic.twitter.com/vYG4R9Wzgh
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) October 21, 2024
A expulsão de Bruno Henrique
Ainda aos 28 minutos do primeiro tempo na Neo Química Arena, Bruno Henrique protagonizou um lance infantil com Matheuzinho e acabou recebendo cartão vermelho direto na Neo Química Arena. O lance acabou deixando o Rubro-Negro no prejuízo, já que ficou com um jogador a menos desde o início da primeira etapa.
Veja o lance:
mlk o BH literal meteu o judô po KKKKKKKKKK
q loucura meu deus
— Central Do Flamengo (@CentralFlaNacao) October 20, 2024
A classificação do Flamengo diante do Corinthians
Logo no início da partida, o Rubro-Negro teve um gol anulado. Aos 8 minutos, Arrascaeta bateu falta na área e Alex Sandro desviou para o fundo das redes, porém, o VAR entrou em ação e cancelou.
Aos 28′, Bruno Henrique deixou o Flamengo com um a menos. Hugo Souza virou a bola em direção de Matheuzinho mas o atacante Rubro-Negro levantou demais o pé e acertou a cabeça do lateral-direito. Daronco nem precisou ir ao VAR para dar cartão vermelho ao camisa 27.
Em seguida, Filipe Luís tirou Gabigol e colocou Fabrício Bruno. A mexida surtiu efeito na primeira etapa e o Corinthians pouco produziu, mesmo com um homem a mais em campo.
Etapa final
Precisando do resultado, o time paulista se lançou ao ataque, mas, ainda assim, a equipe de Filipe Luís teve grande atuação coletiva e conseguiu segurar o adversário. Apesar de maior posse de bola por conta de ter um jogador a mais, o Corinthians incomodou pouco o goleiro Rossi.
Todos os jogadores do lado do Flamengo foram bem na partida, com destaque para Wesley e Gerson. O lateral-direito foi um leão em campo, batalhou e correu bastante.
Já o capitão mostrou porque é um titular de Seleção Brasileira. O Coringa ganhou diversas disputas, segurou a bola no ataque, criou chances e foi reconhecidamente eleito o melhor do jogo que garantiu a 10ª final de Copa do Brasil para o Rubro-Negro.
Veja os melhores momentos:
Atacante do Flamengo recebeu cartão vermelho direto ainda aos 28 minutos durante o jogo da volta da semifinal na Neo Química Arena