Filipe Luís explica alteração de Gabigol por Fabrício Bruno após expulsão: “Nós sempre planejamos”
PAULO COSTA: Na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, Bruno Henrique foi expulso aos 28 minutos do primeiro tempo. Com uma rápida resposta, Filipe Luís tirou Gabigol e colocou o zagueiro Fabrício Bruno. A mexida, porém, surtiu bastante efeito e o time paulista pouco produziu.
Você precisa saber
Filipe Luís explica alteração de Gabigol por Fabrício Bruno após expulsão
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho ainda na primeira etapa contra o Corinthians
Flamengo neutralizou o adversário mesmo com um a menos em campo
Em entrevista depois da partida, o técnico explicou os motivos da substituição e afirmou que já tinha estudado com a comissão os possíveis cenários. Além disso, lembrou que, como treinador, precisa tomar uma atitude nesses momentos para o time saber o que fazer em campo.
“Falaria o mesmo se tivéssemos perdido. Penso em todas as possibilidade dentro do jogo. Anoto, planejo, mas nem sempre sai do jeito que esperamos. Uma expulsão sempre é prevista. É um possível cenário do jogo. Vivi muitas experiências, já joguei e treinei vários sistemas com um a mais ou um a menos. Nós decidimos muito rápido, já estava previsto que faríamos isso caso isso acontecesse. O time tem que ter uma resposta imediata do treinador para saber o que fazer nesses momentos. Os jogadores foram sublimes”, disse Filipe.
Bruno Henrique vinha sendo o melhor do time
Ainda na coletiva, o treinador lamentou a expulsão de Bruno Henrique e afirmou que o atacante vinha sendo o melhor do time no jogo e causando bastante dificuldades em Matheuzinho.
“A expulsão foi uma pena porque era o melhor jogador em campo. Estava sendo um perigo constante no lado do Matheuzinho. Estava atacando bem, defendendo, correndo. Perdê-lo e ficar com um a menos é um golpe importante para equipe, mas tenho um grupo de homens fantásticos e tenho que exaltar o que fizeram hoje, o que se doaram e correram. Mesmo se tivesse outro resultado, falaria a mesma a coisa. Conheço o grupo como ninguém e sei a ambição que têm para ganhar e ser campeão. Sou um privilegiado por treinar esse grupo”, exaltou.
Gerson dedica classificação a Bruno Henrique
Em entrevista na saída de campo, Gerson, que foi um dos melhores em campo, comentou sobre a adversidade de jogar mata-mata com um jogador expulso mas fez questão de dedicar a classificação ao companheiro.
“É difícil com um a menos. O Bruno foi expulso em uma infelicidade, estava olhando só a bola, acabou acertando o Matheuzinho, foi sem querer, mas sem querer também é falta. Disse pra ele que iriamos buscar a classificação para ele, é um cara que merece, tenho um carinho enorme, luta pela gente sempre. Tínhamos que classificar por ele“ iniciou.
“Feliz pela partida. Mesmo com um a menos conseguimos impor o nosso ritmo de jogo, tivemos coragem e personalidade para jogar, chances de abrir o placar. Não tomamos o gol que é o mais importante“, acrescentou Gerson.
“Bruno Henrique acertou o Matheuzinho sem querer, mas sem querer também é falta. Triste por ele, mas eu disse para ele que a gente ia buscar a classificação por ele, porque ele merece e luta por nós sempre.”
Gerson.
@tvglobo | @geglobo pic.twitter.com/GYAh4DL4Ti
— Planeta do Futebol (@futebol_info) October 20, 2024
Datas da final
Na grande decisão, o Flamengo terá pela frente o Atlético-MG, que passou pelo Vasco na outra semifinal. As datas dos dois confrontos já estão decididas: 3 e 10 de novembro. Os mandos de campo ainda serão decididos em sorteio.
O Mais Querido vai em busca do penta no torneio nacional, enquanto o time mineiro tentará a terceira conquista de Copa do Brasil.
Bruno Henrique levou cartão vermelho ainda no primeiro tempo e treinador tirou o camisa 99 para colocar o zagueiro da seleção