Filipe Luís revela pedido a Gabigol: “O mais importante é que ele guarde a posição dele”
PAULO COSTA: Gabigol foi titular pela terceira vez seguida com Filipe Luís. Preterido por Tite, o atacante tem a confiança do novo treinador e antigo companheiro de clube. No entanto, o camisa 99 ainda não teve uma atuação convincente.
Você precisa saber
Flamengo perde para o Fluminense na 30ª rodada do Brasileirão
Filipe Luís comenta sobre posicionamento de Gabigol
Treinador também respondeu sobre o recém-chegado Alcaraz
Diante do Fluminense, Gabriel pouco produziu e foi substituído no segundo tempo pelo jovem Lorran. Em entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Rubro-Negro foi questionado sobre os impedimentos do jogador no clássico e explicou o que pede de movimentações para Gabigol em campo.
“Primeiramente, o que mais peço para o Gabi é o posicionamento dele, que ele se posicione de um jeito onde seja produtivo, que ele possa conseguir atacar bem os espaços, que é o que ele faz de melhor. Obviamente, que cair no impedimento é uma leitura, um timing que às vezes ele não está tendo. Mas, para mim, menos pior é às vezes ele ficar impedido do que vir buscar a bola no pé como vi ele fazer em anos anteriores”, iniciou.
“Que ele saia esporadicamente, ok, mas o mais importante é que ele guarde a posição dele, que ele entenda os movimentos que ele tem que fazer. E, obviamente, um cara que estava há bastante tempo sem jogar, esse timing não está nas melhores condições, mas a tendência é que melhore”, acrescentou.
Gabigol recebeu camisa comemorativa pelos 300 jogos com a camisa do Flamengo. pic.twitter.com/lHUHADRtrs
— ge (@geglobo) October 17, 2024
Avaliação de Alcaraz
Filipe também foi questionado sobre Carlos Alcaraz. O argentino, que iniciou como titular e permaneceu em campo durante toda a partida, oscilou bons e maus momentos no clássico.
“Eu não consigo entrar na cabeça dele, mas é um jogador superinteressante, um cara que é portento físico, joga em várias posições. Domina bem o meio-campo e, claro, quer demonstrar. Ele tem essa ambição de querer as coisas. Muitas vezes demora o processo. Vou dar todo o suporte para ele se desenvolver e conseguir a confiança necessária para desempenhar. O resultado não ajudou. Acredito se a bola tivesse entrado, ele conseguiria se soltar um pouco mais, mas ele está com esse peso de querer fazer o time ganhar. Totalmente normal num jogador tão novo, tão jovem, mas que tem um futuro brilhante pela frente”, disse o treinador.
Próximos compromissos do clube
Com o resultado, o Mais Querido ficou estacionado na 4ª posição, com 51 pontos e viu o São Paulo, que chegou a 50, encostar. Para piorar, em caso de vitória do Botafogo nesta sexta, a diferença para o líder pode aumentar para 12.
Sem tempo a perder, o Flamengo precisa juntar os cacos porque já no domingo (20), a equipe decide a vida na Copa do Brasil. Às 16h, na Neo Química Arena, o Rubro-Negro tem pela frente o Corinthians, pelo segundo jogo da semifinal do torneio. A equipe de Filipe Luís joga por um empate para avançar à final.
No Campeonato Brasileiro, o Mais Querido volta a campo no dia 26 (sábado), em duelo contra o Juventude, às 19h, no Maracanã, pela 31ª rodada.
Atacante foi titular novamente com o novo treinador mas não conseguiu balançar as redes no clássico contra o Fluminense