Dois jogos abrem a 30ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira – veja
PAULO COSTA: Depois de praticamente 10 dias de Data Fifa, o Campeonato Brasileiro retorna nesta quarta-feira (16) com duas partidas que abrem a 30ª rodada da competição.
Você precisa saber
Duas partidas abrem a 30ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira
Flamengo entra em campo na quinta-feira, contra o Fluminense
Jogadores que estiveram na Data Fifa terão as condições físicas avaliadas para o clássico
Os dois jogos do dia impactam diretamente nas pretensões do Flamengo. Às 21h45, o 5º colocado São Paulo recebe o Vasco, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. No mesmo horário, o Fortaleza, que está em 3º (uma posição à frente do Mais Querido), enfrenta o Atlético-MG, no Castelão.
O Rubro-Negro entra em campo no dia seguinte, na quinta, para fazer o clássico carioca com o Fluminense, às 20h, no estádio do Maracanã.
Jogos da 30ª rodada do Brasileirão
Quarta-feira (16)
São Paulo x Vasco – 21h45 – Brinco de Ouro
Fortaleza x Atlético-MG – 21h45 – Castelão
Quinta-feira (17)
Flamengo x Fluminense – 20h – Maracanã
Corinthians x Athletico-PR – 20h – Neo Química Arena
Sexta-feira (18)
Atlético-GO x Cuiabá – 19h – Antônio Accioly
Botafogo x Criciúma – 20h – Maracanã
Cruzeiro x Bahia – 21h30 – Mineirão
Sábado (19)
Internacional x Grêmio – 16h – Beira-Rio
Vitória x Bragantino – 16h – Barradão
Domingo (20)
Juventude x Palmeiras – 20h – Alfredo Jaconi
Flamengo tem retorno de quase todos os selecionados
O elenco do Flamengo realiza treino na tarde desta quarta-feira, no CT Ninho do Urubu, e é esperado o retorno de quase todos os selecionados, exceto Erick Pulgar, que volta de Barranquilla e tem previsão de chegada no Rio de Janeiro apenas no fim da tarde.
A comissão técnica ainda vai reavaliar as condições físicas de cada jogador que esteve com as seleções na Data Fifa para saber com quem poderá contar no Fla-Flu.
Sendo assim, um provável Flamengo para o jogo da 30ª rodada tem: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Cleiton e Alex Sandro; Allan, Evertton Araújo e Charly Alcaraz; Michael, Bruno Henrique (Matheus Gonçalves) e Gabigol.
Números e minutagens dos jogadores na Data Fifa
Gerson:
O meio-campista do Flamengo teve 8/8 em duelos ganhos, 48/53 passes certos (91% de precisão), três desarmes, um passe decisivo, uma finalização no gol, três faltas sofridas e nenhuma cometida. O Coringa também disputou todos os minutos, Dorival fez as cinco substituições do meio para frente mas o jogador foi o único que permaneceu em campo.
Gerson foi o líder em duelos ganhos em Brasil 4-0 Peru!
8/8 duelos ganhos (100%!)
48/53 passes certos (91%!)
3 desarmes
1 passe decisivo
1/1 finalização no gol
3 faltas sofridas (0 cometidas!)
Nota Sofascore 7.4 pic.twitter.com/BvC5k2i16v
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) October 16, 2024
Arrascaeta:
No empate do Uruguai com o Equador, Arrascaeta iniciou como titular e ficou 45 minutos em campo (foi substituído por De La Cruz no intervalo). Nas estatísticas, o ídolo Rubro-Negro registrou 14/20 passes (70% de aproveitamento), teve um chute para fora, 4/8 duelos ganhos pelo chão, uma falta sofrida e um desarme.
De La Cruz:
O jogador entrou no intervalo e substituiu o companheiro de Flamengo. No tempo em que ficou em campo, De La Cruz teve 18/25 passes certos (72% de precisão), três passes chave, 3/6 duelos ganhos pelo chão, duas faltas sofridas e um desarme.
Gonzalo Plata:
O jogador equatoriano iniciou como titular e foi substituído já nos acréscimos, aos 90 minutos. Plata enfrentou os companheiros uruguaios e conseguiu uma falta sofrida, uma interceptação, 3/6 dribles bem sucedidos, 4/11 duelos ganhos pelo chão, além de acertar 23/32 passes completos (72%).
Erick Pulgar:
O volante ficou em campo por cerca de 84 minutos, sendo substituído já na parte final da goleada sofrida por 4 a 0 para a Colômbia. Pulgar teve os seguintes números: 29/34 de acerto nos passes (85%), ganhou dois duelos pelo chão, bloqueou um chute, conseguiu um desarme e ainda recebeu um cartão amarelo.
Fabrício Bruno e Varela:
Ambos não entraram em campo por Brasil e Uruguai nesta rodada. O lateral-direito foi titular e jogou todos os 90 minutos da partida de sexta-feira (11) da Celeste contra o Peru.
Flamengo de olho; partidas influenciam diretamente nas pretensões do Rubro-Negro na tabela