Chile de Erick Pulgar sofre goleada para a Colômbia – veja como foi

PAULO COSTA: Primeiras seleções a entrarem em campo nesta 10ª rodada de Eliminatórias da América do Sul, Colômbia e Chile se enfrentaram no estádio Metropolitano de Barranquilla e os donos casa não tomaram conhecimento da equipe adversária.

Você precisa saber

Chile de Erick Pulgar sofre goleada para a Colômbia
Veja os gols da partida que fez a Colômbia chegar aos 19 pontos nas Eliminatórias
Chile se mantém na lanterna do torneio classificatório

A Colômbia goleou o Chile de Erick Pulgar por 4 a 0, gols de Davinson Sánchez, Luis Díaz, Sinisterra e Jhon Durán. O volante do Flamengo iniciou a partida como titular após cumprir suspensão automática na derrota para o Brasil, na última quinta-feira (10).

Pulgar ficou em campo por cerca de 84 minutos, sendo substituído já na parte final do duelo. De acordo com o portal de estatísticas ‘Sofascore’, o volante teve os seguintes números: 29/34 de acerto nos passes (85% de precisão), ganhou dois duelos pelo chão, bloqueou um chute, conseguiu um desarme e ainda recebeu um cartão amarelo.

Foto: Reprodução

Com o resultado, a Colômbia chegou aos 19 pontos e assegurou a 2ª colocação. No próximo compromisso, a equipe terá pela frente o Uruguai, no dia 15 de novembro, fora de casa.

O Chile, por sua vez, se afundou cada vez mais na crise que vive e continuar na lanterna das Eliminatórias, com apenas cinco pontos somados em 10 partidas (uma vitória, dois empates e sete derrotas).

O próximo compromisso da La Roja será contra o Peru, fora de casa, também no dia 15 de novembro, pela 11ª rodada do torneio que garante vaga para a Copa do Mundo.

Veja os melhores momentos

Gerson é titular do Brasil

Mesmo com a vitória de virada sobre o Chile, na última sexta-feira (10), o técnico Dorival Júnior fez três mudanças na equipe que enfrenta o Peru, às 21h45, no estádio Mané Garrincha. Uma das alterações é obrigatória por conta de suspensão automática.

Lucas Paquetá, titular absoluto do Brasil, não pode enfrentar o Peru devido a acúmulo de cartões amarelos. Sendo assim, o Coringa Gerson fica com a vaga no setor.

Além do capitão Rubro-Negro, a seleção terá Vanderson como novidade no lugar de Danilo na lateral-direita, além Bruno Guimarães na função de André como primeiro volante.

Gerson em campo pela Seleção Brasileira – Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Escalação do Brasil

Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.

Escalação da Seleção Brasileira. pic.twitter.com/EwuzGqxt1r

— DataFut (@DataFutebol) October 15, 2024

Arrascaeta e Gonzalo Plata também começam

Também nesta terça, Uruguai e Equador se enfrentam no estádio Centenario. O meia Giorgian De Arrascaeta e o atacante Gonzalo Plata iniciam a partida como titulares.

Por outro lado, Varela e De La Cruz, outros dois atletas do Rubro-Negro, começam no banco de reservas. O lateral-direito, assim como Arrasca, foi titular na derrota para o Peru, na última sexta (11).

Seleção do jogador do Flamengo se mantém na última colocação das Eliminatórias

About Author

Deixe um comentário

Previous post Em tom de despedida do Flamengo, Marcos Braz projeta volta no futuro e revela meta com o clube
Next post Landim fala sobre futuro do estádio do Flamengo: “Se não eleger Dunshee, não vai sair”