Candidato à presidência do Flamengo, Dunshee fala sobre Gabigol e não descarta permanência

Um dos assuntos que mais vem agitando os bastidores no Flamengo é a renovação de Gabigol. Isso porque, o atacante, que tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro deste ano, ainda não teve seu futuro definido e chegou a ter sua permanência descartada principalmente por conta da relação com Tite. Entretanto, com a chegada de Filipe Luís, o cenário pode mudar, conforme afirmou Rodrigo Dunshee, candidato à presidência.

O que você precisa saber:

Situação de Gabigol no Flamengo pode ter reviravolta
Rodrigo Dunshee joga “responsabilidade” para Filipe Luís
Candidato à presidência do Flamengo não descarta permanência do atacante

Vamos conversar com o Filipe Luís para saber o que ele pretende em relação ao Gabigol. A gente já fez uma proposta para ele… Quando eu falo que vou profissionalizar o departamento de futebol, é porque eu confio nos profissionais. Não posso eu, Rodrigo, dizer quais jogadores que vão atuar no Flamengo. Quem tem que escolher são os profissionais. Logicamente que, no ponto final, o presidente é ouvido. Mas o presidente tem que respeitar o trabalho dos especialistas“, disse Rodrigo Dunshee durante evento oficial de lançamento da sua chapa ‘UniFla’, no Jockey Clube.

Situação passada de Gabigol

Com contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, Gabigol e a diretoria rubro-negra chegaram a acertar a permanência do atacante até o final de 2029. Entretanto, como não houve nenhum novo contrato assinado, o Mais Querido recuou e a situação ficou estagnada.

Com a chegada de Tite e as poucas oportunidades ao atacante, o Rubro-Negro chegou a oferecer uma nova proposta de renovação por apenas um ano e aumento de 50% no salário, que foi prontamente negada pelo jogador. Desta forma, a saída do camisa 99 era dada praticamente como certa, esperando apenas o fim do seu vínculo até o final deste ano.

Mudança de cenário

Apesar de parecer que o futuro de Gabigol já estava definido longe do Flamengo, um fato fez essa situação mudar: a chegada de Filipe Luís para o cargo de treinador. Isso porque, após o ex-lateral assumir o comando da equipe, o atacante começou a ter mais chances, inclusive sendo titular nas duas partidas em que o técnico esteve à frente do time até o momento. Desta forma, uma renovação de Gabigol não está descartada.

Filipe Luís e Gabigol na estreia do treinador – Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF

Flamengo em campo

Na quinta-feira (17), às 20h, o Mais Querido entra em campo para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Flamengo está na 4ª posição, com 51 pontos, nove a menos que o líder.

Já o rival vive situação delicada e briga para escapar da zona de rebaixamento. O Fluminense é o primeiro time fora do Z-4, na 16ª colocação, com 30 pontos. Um empate ou derrota para o Rubro-Negro pode fazer a equipe voltar para os quatro últimos novamente.

Depois do Fla-Flu, o Mengão terá pela frente o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no domingo (20), às 16h, na Neo Química Arena.

Invencibilidade no clássico

Neste ano de 2024, Flamengo e Fluminense se enfrentaram quatro vezes e o Rubro-Negro segue invicto na temporada diante do rival. Além disso, o Mais Querido também não sofreu nenhum gol da equipe das Laranjeiras, enquanto balançou a rede cinco vezes.

Veja o histórico:

Flamengo 2×0 Fluminense (Carioca: fase de grupos)
Fluminense 0x2 Flamengo (Carioca: semifinal)
Flamengo 0x0 Fluminense (Carioca: semifinal)
Fluminense 0x1 Flamengo (Brasileirão)

Gols marcados – 5
Gols sofridos – 0

Camisa 99 tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro deste ano e ainda não acertou sua renovação

About Author

Deixe um comentário

Previous post Fortaleza surpreende e pode fechar com meio-campista colombiano para 2025
Next post Gilberto dá recado a Ceni sobre ‘briga’ por titularidade com Arias no Bahia: “vou estar 100%”