Com menos de dois meses no Flamengo, Alcaraz analisa diferenças de futebol brasileiro para Europa
PAULO COSTA: O meia Carlos Alcaraz chegou ao Flamengo no final de agosto, ou seja, há menos de dois meses. Em pouco tempo no país, o argentino fez um comparativo do futebol brasileiro e o europeu.
Você precisa saber
Alcaraz analisa diferenças de futebol brasileiro para Europa
Jogador chegou ao clube Rubro-Negro no final de agosto
Argentino também comentou sobre proximidade com os gringos do elenco
Na opinião de Charly, o estilo praticado no Brasil é parecido com o da Argentina, que se caracteriza mais pelas batalhas em campo, diferentemente do que em países como Itália e Inglaterra, onde jogou Alcaraz.
“Aqui no Brasil é mais parecido com Argentina, é mais de garra, muita força, há bem mais contato (físico) com os rivais. Em Inglaterra e Itália era jogo bonito, muita qualidade e precisão. Aqui eu gosto muito porque parece com a Argentina, bastante garra, correr, querer sempre ser o protagonista. Então essas são as maiores diferenças que vejo do futebol brasileiro e argentino com a Europa”, avaliou Alcaraz em entrevista à FlaTV, nesta quarta-feira.
Amizade com os gringos da equipe
O jogador de 21 anos também comentou sobre a adaptação ao clube e ao Rio de Janeiro. Charly revelou que é mais próximo dos atletas que falam espanhol, por conta da facilidade na comunicação.
“Estou muito junto com o goleiro Rossi, o Agustín. Não fui companheiro dele, mas o enfrentei na Argentina. Sempre que preciso de algo ele me ajuda. Estou muito com Erick Pulgar, com Plata, com Varela. Falamos o mesmo idioma, então estamos juntos por muito tempo. Estou muito agradecido a eles por como me ajudam aqui em clube. Todos os companheiros que falam ou entendem espanhol tratam de me ajudar para eu me sentir melhor no clube. Estou muito feliz com todo o plantel que temos e com todo o staff, que está sempre me ajudando”, disse o meia.
Ex-companheiro é inspiração para comemoração de gol
Alcaraz marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo em cobrança de pênalti na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no último sábado (5), pela 29ª rodada do Brasileirão.
Após cobrar o pênalti com qualidade e balançar as redes, Alcaraz comemorou com o dedo indicador de uma das mãos na cabeça e a outro apontado para o lado. No bate papo com a FlaTV, o meia contou que é em homenagem ao ex-companheiro de Racing, Lisandro López, que fez história com a camisa do time argentino.
“Quando joguei no Racing, tive um companheiro muito grande, que é Lisandro López. Foi uma pessoa no qual me ajudou muito, me dava muitos conselhos. Tenho um temperamento forte. Ele é uma grande referência para o Racing. Estreei em 2017 e ele me ajudou muito. Eu sempre o tive como a melhor referência dentro do plantel do Racing”, iniciou o meia.
“Não só ele, mas todos os grandes sempre trataram de me apoiar, me ajudar e fazer o melhor. Sempre quando marquei no Racing ou na Inglaterra, sempre comemorei como o Lisandro que, em pouco tempo de carreira que eu tenho, foi uma pessoa muito boa. Essa é uma comemoração característica dele”, exaltou.
Jogos restantes do Flamengo no mês de outubro:
17/10 – Flamengo x Fluminense – Brasileirão – 30ª rodada
20/10 – Corinthians x Flamengo – Copa do Brasil – jogo de volta semifinal
26/10 – Flamengo x Juventude – Brasileirão – 31ª rodada
Jogador chegou ao clube Rubro-Negro no final de agosto e tem experiências no futebol argentino, inglês e italiano