Camisa 10 da zaga – Léo Ortiz é o jogador com maior precisão de passes no Flamengo de Filipe Luís

PAULO COSTA: Uma das primeiras mudanças no início de trabalho de Filipe Luís no comando do Flamengo foi a saída de Fabrício Bruno para a entrada de Léo Ortiz na defesa. Os números mostram que a opção qualificou mais os acertos de passe da equipe.

Você precisa saber

Léo Ortiz é o jogador com maior precisão de passes no Flamengo de Filipe Luís
Zagueiro foi uma das principais mudanças do time do novo técnico
Atacante convocado para seleção coloca Ortiz como mais difícil de passar

Titular absoluto desde 2023, convocado para a Seleção Brasileira de Dorival Júnior e um dos capitães do time, Fabrício parecia ter lugar intacto na equipe, porém, em dois jogos com Filipe Luís, Léo Ortiz lidera a lista de atletas com maior precisão nos passes.

O zagueiro, que já atuou como volante na era Tite, acertou 98/103 passes em duas partidas com Filipe Luís, o que lhe garante a primeira colocação da lista de atletas do clube no período.

O pódio de precisão nos passes ainda conta com o volante Erick Pulgar, que registrou 108/116 passes (93%), e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas (49/54, com 90% de acerto). Os números foram divulgados pelo portal “GE”.

Léo Ortiz em ação pelo Flamengo – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Precisão no acerto de passes dos titulares de Filipe Luís

1º – Léo Ortiz – 98/103 – 95%

2º – Erick Pulgar – 108/116 – 93%

3º – Ayrton Lucas – 49/54 – 90%

4º – Léo Pereira – 85/95 – 89%

5º – Alex Sandro – 54/62 – 87%

6º – De La Cruz – 112/130 – 86%

7º – Gerson – 93/109 – 85%

8º – Wesley – 80/95 – 84%

9º – Rossi – 46/57 – 80%

10º – Arrascaeta – 86/109% – 78%

11º – Bruno Henrique – 41/54 – 75%

12º – Gabigol – 15/20 – 75%

*Números das partidas contra Corinthians e Bahia

Foto: Reprodução / Redes sociais Léo Ortiz

Elogiado por atacante da seleção

Novo zagueiro titular do Flamengo após a chegada de Filipe Luís, Léo Ortiz vem se destacando desde a sua chegada no Rubro-Negro. Prova disso é o fato do defensor ter entrado na lista de Igor Jesus, atacante do Botafogo e convocado para a Seleção Brasileira, como um dos atletas mais difíceis de ser marcado.

Em entrevista à ‘TNT Sports’, Igor Jesus respondeu um quiz onde precisava definir um Top-3 dos zagueiros mais difíceis de serem driblados. Por sua vez, o jogador do Botafogo escolheu Gustavo Gómez, do Palmeiras, Arboleda, do São Paulo e Léo Ortiz. Entretanto, na hora de eleger o mais difícil entre os três, o atacante alvinegro escolheu o jogador do Rubro-Negro.

Léo Ortiz fez gol na estreia pelo Flamengo – Foto: Reprodução/X/Conmebol Libertadores

Barrado por Ortiz, Fabrício Bruno é convocado para seleção

Além de Gerson, o Flamengo terá mais um representante na Seleção Brasileira. Isso porque, na tarde do último domingo (6), a CBF comunicou o corte do zagueiro do Real Madrid, Éder Militão, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. Sendo assim, Dorival Júnior convocou Fabrício Bruno para as partidas contra Peru e Chile.

A primeira convocação de Fabrício Bruno ocorreu em março, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. Na ocasião, o defensor foi titular nas duas partidas.

A segunda convocação ocorreu na Data Fifa de setembro. O zagueiro do Rubro-Negro havia sido chamado de forma parecida para substituir justamente Militão. Agora, em outubro, o caso se repete de novo, com Fabrício como reposição para o atleta do Real Madrid.

Zagueiro está à frente de nomes como Gerson, De La Cruz e Arrascaeta no ranking

About Author

Deixe um comentário

Previous post Luiz Henrique, do Botafogo, recebe atualizações sobre caso envolvendo apostas esportivas
Next post Rafa Silva tem novidade importante em recuperação exposta no Cruzeiro