Atacante convocado para a Seleção define Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de ser driblado
Novo zagueiro titular do Flamengo após a chegada de Filipe Luís, Léo Ortiz vem se destacando desde a sua chegada no Rubro-Negro. Prova disso é o fato do defensor ter entrado na lista de Igor Jesus, atacante do Botafogo e convocado para a Seleção Brasileira, como um dos atletas mais difíceis de ser marcado.
O que você precisa saber:
Léo Ortiz voltou a ser titular no Flamengo com a chegada de Filipe Luís
Zagueiro assumiu a titularidade na zaga ao lado de Léo Pereira
Atacante do Botafogo o definiu como um dos zagueiros mais difíceis de ser driblado
Elogiado pelo rival
Em entrevista à ‘TNT Sports’, Igor Jesus respondeu um quiz onde precisava definir um Top-3 dos zagueiros mais difíceis de serem driblados. Por sua vez, o jogador do Botafogo escolheu Gustavo Gómez, do Palmeiras, Arboleda, do São Paulo e Léo Ortiz, do Flamengo. Entretanto, na hora de escolher o mais difícil entre os três, o atacante alvinegro escolheu o jogador do Rubro-Negro.
Calendário do Flamengo em outubro
Passados os dois primeiros jogos de outubro, o Flamengo agora terá a pausa da Data FIFA, que começou na última segunda-feira (15) e a vai até o dia 15, para focar nos treinamentos visando os próximos compromissos. Fora da Libertadores, o Rubro-Negro tem como principal foco a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Veja os jogos restantes do mês de outubro:
17/10 – Flamengo x Fluminense – Brasileirão – 30ª rodada
20/10 – Corinthians x Flamengo – Copa do Brasil – jogo de volta semifinal
26/10 – Flamengo x Juventude – Brasileirão – 31ª rodada
Flamengo na Copa do Brasil
Na estreia de Filipe Luís como treinador do time profissional do Flamengo, o resultado não poderia ter sido melhor. Pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Rubro-Negro venceu o Corinthians no Maracanã por 1 a 0, com gol de Alex Sandro e ficou em vantagem para buscar uma vaga na grande final.
Agora, com a vantagem no placar, o Flamengo vai decidir a classificação para a final no próximo dia 20, na Neo Química Arena. Caso avance para a decisão, o Rubro-Negro vai enfrentar o vencedor do confronto entre Vasco e Atlético-MG, que será decidido no mesmo dia, em São Januário. Para o duelo da volta, o time mineiro chega em vantagem já que venceu a primeira partida na Arena MRV por 2 a 1.
Flamengo no Brasileirão
Em 2º no Brasileirão, o Palmeiras empatou com o Bragantino, enquanto o líder Botafogo manteve a boa fase com vitória sobre o Athletico-PR, fora de casa. Vale ressaltar que, de todas as equipes do G-6, apenas Flamengo e o Alvinegro carioca ganharam na rodada.
Na outra ponta da tabela, o Corinthians empatou com o Internacional e vai passar a rodada na zona de rebaixamento. Isso porque, na quinta-feira (3), o Fluminense recebeu o Cruzeiro e venceu por 1 a 0. Com isso, escapou do Z-4 e empurrou o time paulista e o Vitória para os últimos quatro da competição.
Veja tabela atualizada após a 29ª rodada:
1º – Botafogo – 60 pontos
2º – Palmeiras – 57
3º – Fortaleza – 55
4º – Flamengo – 51
5º – São Paulo – 47
6º – Internacional – 46
7º – Bahia – 45
8º – Cruzeiro – 43
9º – Vasco – 37
10º – Atlético-MG – 37
11º – Grêmio – 35
12º – Criciúma – 35
13º – Bragantino– 34
14º – Juventude– 34
15º – Athletico-PR – 31
16º – Fluminense – 30
17º – Vitória – 29
18º – Corinthians – 29
19º – Cuiabá – 26
20º – Atlético-GO – 21
Fim de sequência negativa
Além dos três pontos no Brasileirão, a vitória de 2 a 1 sobre o Bahia no último sábado (05) ainda quebrou uma sequência do Rubro-Negro de quatro derrotas consecutivas fora de casa.
Antes do triunfo sobre o Bahia, o Flamengo não vencia uma partida como visitante no Brasileirão desde o dia 24 de julho. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o Vitória por 2 a 1 no Barradão. Desde então, foram quatro derrotas fora de casa para: São Paulo, Botafogo, Corinthians e Grêmio.
Com a chegada de Filipe Luís, defensor do Rubro-Negro reassumiu a titularidade na zaga ao lado de Léo Pereira