Zico comenta momento de Gabigol no Flamengo: “Acho que o problema dele era só com o Tite”
Um maiores ídolos da história recente do Flamengo, Gabigol não vinha vivendo um bom momento sendo apenas titular quatro vezes em 2024 enquanto Tite era treinador do Rubro-Negro. Com a demissão do técnico e a efetivação de Filipe Luís, o camisa 99 voltou ao time principal e inclusive já marcou um gol, que acabou sendo anulado. Desta forma, Zico comentou sobre a relação do atacante com o antigo comandante.
O que você precisa saber:
Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0 no último sábado (05) pelo Brasileirão
Gabigol foi titular pela segunda vez sob o comando de Filipe Luís
Zico comentou sobre a relação de Gabigol com Tite, ex-técnico do Flamengo
“Acho que o problema do Gabigol era só com o Tite. Entre eles, então. Acho que foi muito chato ele subir no trio elétrico para desrespeitar o técnico que estava no comando da Seleção Brasileira. Usar a camisa do Corinthians não significa nada. Se ele estivesse fazendo gols pelo Flamengo, usar a camisa do outro time não seria problema. Eu mesmo já usei uniformes rivais“, iniciou Tite.
“A oportunidade está acontecendo e é perceptível que a presença de Gabigol dentro do campo incomoda os adversários. Eu o pedi para não se preocupar em armar jogadas e sair da área. Ele é bom perto do gol. Só depende dele”, concluiu o ídolo em entrevista ao ‘Metrópole’.
Fracasso de Tite no Flamengo
Ainda em entrevista ao ‘Metrópole’, Zico também comentou o possível motivo para o “fracasso” de Tite sobo comando do Flamengo. Para o ídolo do Rubro-Negro, as seguidas lesões no elenco foram um grande obstáculo para o treinador.
“Cebolinha, Pedro e Luiz Araújo era o trio preferido do treinador, mas eles se machucaram. Tentou usar o Carlinhos e não deu certo, tentou Bruno Henrique, que não rendeu o mesmo como ponta. Então, a parte física castigou o trabalho dele“, afirmou Zico.
Situação no Campeonato Brasileiro
Em 2º no Brasileirão, o Palmeiras empatou com o Bragantino, enquanto o líder Botafogo manteve a boa fase com vitória sobre o Athletico-PR, fora de casa. Vale ressaltar que, de todas as equipes do G-6, apenas Flamengo e o Alvinegro carioca ganharam na rodada.
Na outra ponta da tabela, o Corinthians empatou com o Internacional e vai passar a rodada na zona de rebaixamento. Isso porque, na quinta-feira (3), o Fluminense recebeu o Cruzeiro e venceu por 1 a 0. Com isso, escapou do Z-4 e empurrou o time paulista e o Vitória para os últimos quatro da competição.
Veja tabela atualizada após a 29ª rodada:
1º – Botafogo – 60 pontos
2º – Palmeiras – 57
3º – Fortaleza – 55
4º – Flamengo – 51
5º – São Paulo – 47
6º – Internacional – 46
7º – Bahia – 45
8º – Cruzeiro – 43
9º – Vasco – 37
10º – Atlético-MG – 37
11º – Grêmio – 35
12º – Criciúma – 35
13º – Bragantino– 34
14º – Juventude– 34
15º – Athletico-PR – 31
16º – Fluminense – 30
17º – Vitória – 29
18º – Corinthians – 29
19º – Cuiabá – 26
20º – Atlético-GO – 21
A vitória do Flamengo sobre o Bahia
Apesar de estar fora de casa, o Flamengo de Filipe Luís dominou o primeiro tempo. Aos 34 minutos, o Rubro-Negro chegou ao gol. Em troca de passes pelo lado direito, Léo Ortiz acionou Arrascaeta, o camisa 14 encontrou belo passe para Wesley, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Gerson. O Coringa chutou e o goleiro espalmou nos pés de Ayrton Lucas, que só empurrou para o fundo das redes.
A equipe não mudou a postura no segundo tempo e continuou marcando pressão. Já nos acréscimos, Gerson cruzou na área, Michael tentou dominar mas Santiago Arias acertou um soco no rosto do atacante. O árbitro Rafael Rodrigo Klein marcou pênalti e, após revisão no VAR, expulsou o lateral-direito do Bahia.
Na cobrança, Carlos Alcaraz bateu bem, com firmeza no canto do goleiro e fez o segundo do Flamengo na partida. Sendo assim, o Rubro-Negro sai da Fonte Nova com um grande resultado para a sequência a temporada.
Veja os gols
Camisa 99 voltou ao time titular nos dois jogos de Filipe Luís sob o comando do Rubro-Negro até o momento