Gerson faz pedido aos jogadores para “chamar torcida a favor” contra o Corinthians – entenda
PAULO COSTA: Filipe Luís viveu sua primeira noite de vestiário como técnico do time profissional do Flamengo, na vitória por 1 x 0 sobre o Corinthians, na última quarta-feira (2), pela semifinal da Copa do Brasil. Gerson, capitão da equipe, pediu a palavra na roda antes dos jogadores entrarem em campo e pediu aos companheiros para chamar a torcida para jogar junto.
Você precisa saber
Gerson faz pedido aos jogadores para “chamar torcida a favor” contra o Corinthians
Zico marcou presença no Maracanã para prestigiar o amigo Filipe Luís como técnico
Gabigol diz precisar de mais minutos para adquirir ritmo de jogo
“Um passo de cada vez. Semifinal, para chegar na final, primeiro temos que passar da semi. São 180 minutos, sem loucura, como o Filipe falou. Inteligência para jogar. Chama a torcida para o nosso favor. Eles são o nosso 12º jogador. Deus abençoe a todos e um excelente jogo para nós“, disse o Coringa.
Zico prestigia Filipe
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico foi um dos grandes nomes que compareceu ao Maracanã para prestigiar a estreia de Filipe Luís. Em conversa com a FlaTV, o Galinho de Quintino falou do carinho que tem pelo novo técnico do clube.
“Quando eu estou disponível aqui no Rio, eu gosto de viver os jogos, ainda mais com o Filipe Luís, uma pessoa que eu gosto muito. Liguei para ele e desejei boa sorte, confiança total pelo que ele já vem apresentando, pelo conhecimento, a competência. Está preparado para dirigir não só o Flamengo, mas qualquer time. Tem experiências mil na vida dele. isso me incentivou a vir, para tentar oferecer energias positivas à ele”, comentou o eterno camisa 10.
Gabigol diz precisar de minutos para ter ritmo
Ainda nos bastidores do triunfo Rubro-Negro na Copa do Brasil, Gabigol também conversou com a FlaTV e afirmou precisar de mais minutos para voltar a ter ritmo de jogo. Além disso, o Predestinado falou sobre a amizade que tem com Filipe Luís.
“Me senti muito bem. Era o que eu precisava, ter ritmo, fazer jogos consecutivos. A gente sabe que temos um elenco de grandes jogadores, sempre trabalhei muito por essa oportunidade. Espero poder ter mais para poder sempre melhorar e me sentir cada vez melhor”, iniciou Gabigol, antes de comentar sobre o novo treinador.
“Fili é um grande amigo que eu tenho dentro do futebol, mas quando ele se tornou treinador, a gente já sabia que isso ia mudar um pouco. Ele é meu técnico, é um cara que eu respeito muito dentro e fora de campo. A gente precisa trabalhar junto para melhorar as coisas do time, dos treinos, ele tem muita influência nisso, sempre teve. Então é um prazer trabalhar com ele novamente. Espero ajuda-lo”, acrescentou.
Próximo compromisso do Flamengo
Depois de vencer o Corinthians no Maracanã pela Copa do Brasil, Filipe Luís terá sua primeira partida como treinador no Campeonato Brasileiro, no sábado (5), às 19h, diante do Bahia, na Fonte Nova, pela 29ª rodada do campeonato.
O Flamengo é o 4º colocado, com 48 pontos, nove a menos que o primeiro colocado mas com um jogo por fazer na tabela.
Capitão do time deu a palavra no vestiário antes da equipe subir para o campo