Filipe Luís compara o que sentiu nas estreias pelo Flamengo como jogador e treinador – confira
PAULO COSTA: dia 2 de outubro de 2024 ficará guardado para sempre na memória de Filipe Luís. A data marcou a estreia oficial como treinador da equipe principal do Flamengo.
Você precisa saber
Filipe Luís compara o que sentiu nas estreias pelo Flamengo como jogador e treinador
Novo comandante afirma que os últimos dias foram muito intensos
Filipe também elogiou a partida de Alex Sandro, autor do gol da vitória
Na entrevista coletiva depois da vitória sobre o Corinthians, no Maracanã, Filipe foi questionado sobre as estreias como jogador e treinador do clube. Na opinião do novo comandante Rubro-Negro, os dias que antecederam a primeira partida como técnico foram muito mais intensos.
“Como jogador, eu estava com um receio porque vinha de lesão. eu lembro que na Bahia eu ficava olhando para camiseta que era cinza com o escudo e para as placas do Campeonato Brasileiro e falava “caramba, são quase 17, 18 anos depois e eu estou voltando a jogar o Campeonato Brasileiro”. Eu estava jogando pensando nisso, mas estava pensando em jogar bem, de tentar fazer um jogo perfeito. Não foi aquelas coisas, mas como treinador é 100% diferente, completamente diferente, não tem nada a ver”, iniciou Filipe.
“O que eu vivi, nesses últimos dois, três dias, foi muito intenso, muitas horas de preparação para tentar ajustar as coisas para o jogo, mas ficar no banco de reservas já não é uma novidade para mim. Eu já tinha vivido isso com o sub-20 e algumas vezes antes. O que me impressionou foi ver meus companheiros correndo e fazendo o que eu falava. Antes, eu estava dentro do campo jogando com eles e agora eu falava para ajustar as posições e eles me obedeciam, e isso foi o que mais me emocionou“, acrescentou.
Elogios para Alex Sandro
Quis o destino que na estreia de Filipe Luís como treinador, um lateral-esquerdo fizesse o gol da vitória. Ainda na coletiva, Filipe rasgou elogios para Alex Sandro e afirmou que o jogador deixa o time mais completo.
“Eu pensei “poxa, demorei tanto para fazer meu primeiro gol e ele já fez o primeiro aqui.” É um jogador extraordinário. Já jogou em time grande, já jogou Copa do Mundo, jogou na Seleção. Dispensa apresentações. Pode ser que em algum momento ele seja questionado. Mas ele faz o time ser mais completo”, exaltou Filipe, antes de completar.
“Dito isso, foi muito difícil escolher entre ele e o Ayrton, porque eu adoro o Ayrton. É um cara que eu vi crescer, que me botou no banco (risos) e que vai ter seus minutos. O Alex já tem a idade que eu tinha quando cheguei aqui, não vai conseguir jogar todos os jogos, e eu preciso do Ayrton, é um jogador que tem muita margem de evolução. Já chegou na Seleção e queremos que ele se mantenha lá. Tenho três laterais que é só fechar o olho e escolher um.”
Próximo compromisso do Flamengo
Depois de vencer o Corinthians no Maracanã pela Copa do Brasil, Filipe Luís terá sua primeira partida como treinador no Campeonato Brasileiro, no sábado (5), às 19h, diante do Bahia, na Fonte Nova, pela 29ª rodada do campeonato.
O Flamengo é o 4º colocado, com 48 pontos, nove a menos que o primeiro colocado mas com um jogo por fazer na tabela.
Novo comandante Rubro-Negro afirma que os últimos dias foram muito intensos